• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Outros

2010, um ano de recordes para a Renault do Brasil

10 de janeiro de 2011
in Outros
Share on FacebookShare on Twitter
Texto: Imprensa Renault

O lançamento do Fluence no final de 2010 encerrou o ano que, para a Renault do Brasil, foi marcado pela consolidação do sucesso da marca e por sucessivos recordes, especialmente no que se refere a vendas e produção.

Em 2010, a empresa registrou o melhor desempenho nas operações brasileiras, com alta de 36% nos emplacamentos, 42% na produção e 57% nas exportações, em relação a 2009. “Sem dúvida, 2010 representa um ano histórico para a Renault do Brasil. O bom momento é fruto de uma estratégia bem delineada que indica que a empresa vai continuar em um ritmo de crescimento equilibrado nos próximos anos”, ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

A Renault do Brasil encerrou o ano de 2010 com um mês de dezembro histórico para a empresa:

– Mais de 18 mil emplacamentos entre veículos de passeio e utilitários, uma alta de 61% em relação ao mesmo período de 2009, alcançando o melhor resultado mensal de vendas da empresa;

– Recorde comercial do Novo Logan: mais de 4.600 emplacamentos;

– Sucesso de vendas do utilitário Master: mais de 600 emplacamentos e uma sucessão de recordes deste modelo em 2010;

– Participação de mercado de 5,1% em dezembro.

E, confirmando o sucesso da estratégia definida para 2010, o ano simbolizou um momento especial para a Renault do Brasil, com destaque para alguns fatos:

– Participação de mercado atingiu 4,8% que representou uma alta de 0,9 pontos percentuais em comparação a 2009, o maior crescimento no mercado brasileiro;

– Recorde histórico de vendas: mais de 160 mil emplacamentos registrados, uma alta de 36% em relação à 2009, num mercado que cresceu 10,5%, ou seja, a Renault do Brasil cresceu três vezes mais do que o mercado;

– A fábrica instalada em São José dos Pinhais também bateu recordes de produção: 190.000 veículos, sendo 161.000 Renault e 29.000 Nissan;

– A Renault do Brasil alcançou o 3º maior mercado do Grupo Renault, ficando atrás de França e Alemanha, e à frente de grandes mercados como Coreia do Sul e Itália.

– Renault do Brasil ocupa o 5º lugar do mercado brasileiro, bem à frente de importantes montadoras asiáticas, em termos de volume.

– Empresa lançou o Instituto Renault do Brasil, que vai intensificar o investimento em ações socioambientais para os próximos anos.

Presente no País há doze anos, a Renault do Brasil passa por um dos melhores momentos de sua história. Com 5.000 colaboradores, uma rede comercial de 180 concessionárias, a Renault do Brasil se mostra cada vez mais competitiva para atender às exigências do mercado brasileiro. Além disso, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do País, investindo em projetos que colaborem efetivamente com a sociedade brasileira.

Para 2011, a Renault do Brasil projeta conquistar uma participação de mercado de 5,5%, bem como crescer 24% no volume de emplacamentos.

Tags: Sem categoria
Previous Post

Carro-conceito Kia KV7 apresenta o futuro do segmento van

Next Post

SsangYong e Chana batem recordes de vendas em 2010

Next Post

SsangYong e Chana batem recordes de vendas em 2010

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.