Texto e foto: Imprensa Ford
O cliente que folhear os catálogos da Linha 2011 de veículos da Ford vai se sentir numa galeria de arte. Todas as capas são assinadas por sete estúdios e artistas de destaque no mercado: Doug Alves, Leo Gibran, Studio 6B, Gil Brog, Julius Ohta, Gelmi Studio e Studio Kakofonia.
O material contém detalhes técnicos dos veículos para ajudar na decisão de compra do consumidor, com especificações do Ka, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Courier, Courier Van, Ranger, Ranger Sport, Edge, Fusion e EcoSport. “O trabalho aposta na criatividade de novos talentos, mesclando ilustrações e fotos. Cada peça traz desenhos personalizados que interpretam e reforçam o conceito de cada modelo, seja no estilo aventureiro, urbano, executivo ou utilitário”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing.
O Ka, por exemplo, aparece numa cena repleta de detalhes de prédios, ruas e outros elementos de uma cidade. “Procurei refletir o estilo urbano do carro”, diz Gil Brog. “O curioso é que o Ka é um carro que já dirigi bastante. Então, a inspiração foi minha experiência com o automóvel”. Leo Gibran, criador das imagens do EcoSport, também se inspirou no veículo. “Procurei transmitir a sensação que o carro passa para o consumidor. Utilizei poucas cores no desenho para não ofuscar o carro no cenário”, diz.
Julius Otha, autor da ilustração do catálogo do Fiesta RoCam, buscou um estilo mais autoral, com referências nas histórias em quadrinhos. “É um trabalho que chamamos de ‘realista’, com tons adultos nas cores”, explica.
As imagens podem ser conferidas no site da Ford – www.ford.com.br – dentro do espaço “Galeria Ford”.