A General Motors iniciou uma ação humanitária de apoio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e também do município de Mauá (Região do ABCD, em São Paulo). A empresa – que completará 86 anos de atividades no país na próxima quarta-feira (26/01/2011) -, começa a arrecadar já nesta próxima segunda-feira (24/01/2011), as doações feitas pelos seus 22.894 empregados de todas as unidades existentes no Brasil.
Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, destaca que “a empresa criou profundas raízes em quase nove décadas de atuação no Brasil e seus colaboradores não poderiam deixar de se solidarizar com as pessoas afetadas pelas últimas tragédias climáticas verificadas no território brasileiro”.
Ação humanitária
A arrecadação será feita até a próxima sexta-feira (28/01/2011) nos três complexos que produzem veículos, em São Caetano do Sul (ABCD) e São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba), no estado de São Paulo, e Gravataí (RS), além das unidades localizadas em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas da Cruz Alta).
O Instituto General Motors, braço social da GM do Brasil, contribuirá com uma quantia a ser estipulada, que se somará a um valor proveniente da campanha “um dia sem carne”, realizada pelos empregados nos últimos anos de 2009 e 2010, na unidade de São Caetano do Sul.
A previsão é que os caminhões com toda a arrecadação das doações entreguem as doações a partir do dia 29 de janeiro. A ação tem o apoio logístico das empresas Cargo Lift, Ceva e TNT. A iniciativa também contará com a ajuda voluntária dos integrantes do ‘Clube dos Trinta’, que reúne empregados com mais de 30 anos de atividades – ou aposentados – na GM. Os quadros internos de avisos da GM orientam os empregados a doarem itens de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico e outros) e de limpeza (sabão, detergente, desinfetante, sacos de lixo e outros).