Grupo Union abre nova concessionária Citroën em Barbacena
Outros

Grupo Union abre nova concessionária Citroën em Barbacena



Investimento foi de três milhões de reais e a previsão de vendas de 360 veículos novos e semi-novos por ano

Texto e foto: Imprensa Citroën Union
O grupo Citroën Union, que já representa a marca nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Ubá, inaugura a sua terceira unidade em Barbacena com investimentos totais de três milhões de reais e a geração de cerca de 60 empregos diretos e indiretos. A Citroën amplia assim a sua rede mineira para 16 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante na BR-040, principal rodovia que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte. Num ponto considerado como a principal entrada e saída de Barbacena, a concessionária tornou-se um dos cartões de visita da cidade, pela sua beleza e localização privilegiada. Rodrigo Hernandez, gerente nacional de vendas da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para a nova casa do grupo Citroën Union chega a cerca de 360 veículos novos e semi-novos por ano, além de abrir para o cliente mais um ponto de atendimento completo em vendas, peças e serviços com a tradicional qualidade da rede Citroën na região Sudeste de Minas”.
O Grupo Citroën Union vê na “cidade das rosas” uma excelente oportunidade para o desenvolvimento sustentado de seus negócios com a Citroën, pois já vem operando com sucesso em Juiz de Fora e Ubá. Segundo Edenilson Stefanini, diretor do grupo empresarial, “as vendas totais de produtos Citroën pela Union no ano passado chegaram a um volume recorde de 620 veículos novos e 400 veículos semi-novos”. Para 2011, o grupo prevê dobrar esse volume e superar 1.200 unidades vendidas de veículos novos e 800 semi-novos.
Para a marca Citroën, o crescimento da rede de concessionárias é um ponto-chave em sua estratégia de crescimento no Brasil. Em volume de vendas, a marca fechou 2010 com 84.059 veículos vendidos, ou seja, um crescimento de 21,29% sobre o resultado do ano anterior. “O recém-lançado Aircross alavancou as vendas da Citroën no último trimestre do ano com 4.237 emplacamentos desde outubro e o C3 vai ganhando cada vez mais prestígio junto ao consumidor ao superar a marca de 4.000 unidades em dezembro e de cerca de 40 mil unidades no acumulado do ano”, destaca Rodrigo Hernandez.

Citroën quer crescer ainda mais este ano

Além disso, a marca soube aproveitar as imensas oportunidades no varejo em todo o Brasil com uma estratégia agressiva de comunicação ao longo do ano, uma rede em contínua e rápida ascensão com a nova imagem de marca e uma linha de produtos avançada, moderna e enriquecida com a chegada do Aircross nos últimos meses do período. “Nossas projeções para 2011 – esclarece Hernandez – apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo”.

E a maior capilaridade da rede, no interior de Minas e também em grandes conglomerados urbanos, como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca. Os recordes conquistados pela Citroën no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 150 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem mais de 85% do mercado nacional. “Neste ano – diz ele – estaremos abrindo mais 15 novas concessionárias, incluindo a nova e moderna Union de Barbacena”.

Grupo Union: qualidade premiada

O grupo Union tem marcado sua atuação com a marca Citroën pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes nas duas casas do grupo no interior de Minas Gerais, desde a abertura da primeira casa em Juiz de Fora, em 2006. “Somos aficionados pela qualidade – diz Stefanini – e buscamos sempre figurar entre os melhores colocados nos rankings que medem a atuação de Pós-Vendas da rede Citroën no Brasil”. Para reforçar essa filosofia, o grupo conta com a excelência das novas instalações da Union Barbacena. A nova unidade de Barbacena ocupa um terreno de 4.000 m2 na Rodovia BR-040 s/n km 698/699 – Caiçaras, com uma área total construída de 1.900 m2.

A nova Union Barbacena atende completamente a todas as características de modernidade e sofisticação preconizadas pela Citroën Mundial no projeto de nova imagem de marca lançado em fevereiro de 2009. Hernandez explica que “esse projeto pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito maisclean e moderno), uma nova assinatura “Créative Technologie” e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse na concessionária”.

Deixe um comentário