Marcos Munhoz é o novo vice-presidente da General Motors do Brasil
Outros

Marcos Munhoz é o novo vice-presidente da General Motors do Brasil

Texto e Foto: Imprensa GM do Brasil

Marcos Munhoz assumiu no último dia 1º de janeiro de 2011 o cargo de vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil, em substituição a José Carlos Pinheiro Neto, que se aposentou no final de 2010, após quase 41 anos de trabalho na empresa.

O executivo reporta-se a Denise Johnson – que preside a subsidiária brasileira desde 1º de julho de 2010 -, e havia assumido em 1º de junho do ano passado o cargo de diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da empresa.

Experiência profissional

Marcos Munhoz acumula 39 anos de atividades na GM, onde já atuou em várias áreas estratégicas. Antes da sua designação como vice-presidente, ele ocupou durante oito anos o cargo de diretor geral de Marketing e Vendas.

Com 56 anos de idade, nasceu em 13 de maio de 1954 em São Caetano do Sul, na região do ABCD paulista, mesma cidade onde se localiza a sede da empresa no Brasil desde o ano de 1928.
Graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Mauá de Tecnologia, foi admitido pela GM do Brasil em três de novembro de 1971.

Marcos Munhoz trabalhou em áreas como suprimentos, controle, cadastro e programação de materiais e inventário e, posteriormente, teve sob sua responsabilidade a diretoria geral de Compras Produtivas & Não-Produtivas. Em 1995, foi transferido para a GM dos Estados Unidos, onde exerceu a função de diretor de Compras – Elétrico para as Operações Norte-Americanas. Em 1997, retornou ao Brasil, atuando como diretor executivo de Compras Globais, Controle de Produção e Logística para América Latina, África e Oriente Médio (LAAM), divisão existente naquela época.

Em 2001, liderou a joint-venture GM-Fiat de Compras Globais da LAAM. Em maio de 2002 mudou de área e assumiu outro departamento, na condição de diretor geral de Marketing e Vendas da subsidiária brasileira.

Deixe um comentário