A Nova Chevrolet Montana registrou no último mês de dezembro, um recorde mensal de vendas, com 4.235 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde 2003, ano de lançamento da Montana no mercado brasileiro.
Comparativamente ao último mês de novembro de 2010 os emplacamentos da Nova Montana, no mês de dezembro, cresceram 51,5%. A picape também comemora um crescimento de 9,3% nos emplacamentos da picape em 2010, com 36.522 unidades, comparado com o ano de 2009, quando foram emplacadas 33.974 unidades.
“A Nova Chevrolet Montana é um veículo para consumidores que buscam design diferenciado e capaz de combinar simultaneamente robustez e conforto. Estes são, sem dúvida, alguns diferenciais que fazem a premiada Montana registrar extraordinários números de vendas”, destaca Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.
A premiada Nova Montana
A Nova Chevrolet Montana já conquistou três prêmios importantes da imprensa especializada brasileira. O primeiro deles foi de “Melhor Picape” do Prêmio Top Car TV, composto por um júri de 15 jornalistas de programas de TV especializados em veículos de vários Estados do país.
Em seguida foi eleita a “Melhor Picape 2010” após escolha de um júri composto por 63 jornalistas especializados em automóveis no 12º Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).
Os leitores da Car Magazine também deram à Nova Chevrolet Montana o título de “Melhor Picape” do ano. O Car Awards 2010, com votação pelo site da revista.
Nova Montana
A Nova Montana chegou repleta de novidades. Desde o design diferenciado, que mescla linhas belas e robustas – que passam a sensação da picape ser maior que todas as suas concorrentes, ficando entre uma picape pequena e uma média – até a maior capacidade de carga da categoria: 758 quilos. A Nova Montana é comercializada em duas versões, a LS e a Sport, cada uma delas voltada para um tipo de utilização: trabalho e lazer.
Mas, além do visual diferenciado e das qualidades mecânicas, a Nova Montana inovou mais uma vez no segmento. Depois de ter sido pioneira na introdução do side step – degrau que facilita o acesso a caçamba e que foi amplamente copiado pela concorrência – a Nova Montana chegou com um pacote de tecnologias exclusivas para o segmento, como piloto automático, computador de bordo, ar-condicionado com display digital e sensor crepuscular, elevando a oferta de equipamentos a um nível nunca antes atingido por nenhuma de suas concorrentes.
A Montana LS é a versão voltada para o trabalho e para o transporte de cargas. Robusta, ela tem uma nova suspensão traseira, com um projeto totalmente novo. Com molas e amortecedores especialmente desenvolvidos a LS oferece a maior capacidade de carga do segmento, 758 quilos, a serem distribuídos em uma caçamba de 1.100 litros (1.180 sem o protetor de caçamba). Já a versão Sport, pelas suas características, é mais esportiva e voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto necessário para o dia a dia, encara até uma aventura urbana e tem a competência para os finais de semana no campo ou na praia, carregada ou não.
Ambas as versões são equipadas com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, que possui um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil. Este motor gera 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgf.m a 3.200 rpm quando abastecido com etanole 97 cv e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. É o motor 1.4 aspirado mais potente do mercado brasileiro.
Evolução de uma picape inovadora
2003 – Lançamento da Chevrolet Montana em uma versão de motorização e dois pacotes de acabamento (Sport e Off-Road)
2004 – Lançamento da versão Conquest
2007 – Disponibilidade de motor 1.4 Econo.Flex para a versão Conquest e motor 1.8 Flexpower para a versão Sport (junho); lançamento da Montana Combo, um furgão (dezembro)
2009 – Lançamento das versões Arena e Sport, com motor 1.4 Econo.Flex
2010 – Lançamento da Nova Chevrolet Montana