A Porsche encerrou o ano de 2010 com um balanço extremamente positivo no Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca para o País, comercializou 911 unidades ao longo do ano – um aumento de 65% em relação a 2009, quando foram vendidos 552 Porsche. Esse desempenho permitiu à Stuttgart Sportcar manter pelo segundo ano consecutivo a condição de maior importador da Porsche na América Latina.
“É um número excepcional e bastante emblemático”, comemora o presidente da Stuttgart Sportcar, Marcel Visconde, referindo-se ao fato de o número de unidades vendidas ser o mesmo que designa o modelo mais conhecido da Porsche, o lendário 911. “Superamos os números de venda anteriores à crise econômica de 2008 e consolidamos o Cayenne, o Panamera e o 911 como líderes em suas respectivas faixas de mercado”.
O Cayenne, com 476 unidades comercializadas, manteve a condição de modelo mais vendido da Porsche no Brasil e também o primeiro entre os SUV premium equipados com motores a gasolina. O Panamera, lançado no final de 2009, encerrou seu primeiro ano de participação no mercado com 128 unidades – igualmente líder no nicho formado pelos GTs de quatro portas e pelos sedãs esportivos. A linha 911 teve 129 unidades comercializadas, sendo a mais vendida na faixa de carros esporte de alto desempenho. Completam a linha Porsche o roadster Boxster (118 unidades vendidas) e o cupê de dois lugares Cayman (61 unidades).