Fora do laboratório, nos EUA, as pistas das Nascar são terrenos de prova perfeitos para investigar vários aspectos como altas temperaturas, oscilações na pressão e interrupções momentâneas no óleo do motor. A experiência adquirida em condições severas leva ao desenvolvimento de produtos que conseguem suportar a exigência das corridas e, portanto, adequados para o funcionamento em veículos de passeio e pesados fabricados pela Affinia mundialmente. A Wix mantém um relacionamento de 15 anos como patrocinador da equipe Joe Gibbs Racing para proteger os pilotos de poeiras, emanações perigosas e monóxido de carbono. Hoje o sistema aprovado beneficia dez equipes e mais de 20 pilotos do campeonato Nascar Nextel, da série Busch and Craftsman Truck.
Informações acesse www.wixfiltros.com.br
Sobre a Wix: Líder mundial em filtros para carros, picapes, veículos pesados, agrícolas e off-roads, a Wix, marca da Affinia Automotiva, completou em 2009 sete décadas de referência em sistemas de filtragem. A linha, que hoje conta com filtros de óleo, ar, combustível e cabine, nasceu em de 1939 com Jack Wicks e Paul Crenshaw, quando transformaram uma antiga fábrica de tecidos de algodão, que contava com apenas três funcionários, na Filtros Wix, hoje com 13 unidades em vários países. No Brasil, a empresa tem unidades nas cidades de Osasco e Diadema.
Sobre a Affinia:
Com vendas globais de US$ 1,8 bilhões por ano, 10.000 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia fabrica e distribui produtos em 11 países e conta com operações comerciais em mais de 70 países. Voltada para o mercado de reposição automotiva, 70% do faturamento da companhia provem da América do Norte, 20% da América do Sul, 7% da Europa e 1% da Ásia. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com seis marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força) e Power Engine (componentes de motor). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e Senai-SP participa da campanha Carro 100% – Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.