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Citroën conquista inéditos 3,17% de participação e já é a oitava marca do País
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Citroën acaba de registrar a sua melhor participação de mercado desde o início de suas operações no Brasil ao fechar o mês de janeiro com 3,17%, ganhando 1 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado e assumindo a oitava posição no ranking das marcas. Ivan Ségal, diretor geral da Citroën do Brasil, credita esse excelente resultado a três fatores fundamentais para um mercado tão competitivo como o brasileiro. “Uma linha de produtos avançada e enriquecida com o lançamento recente do Aircross, uma rede de concessionárias em crescente desenvolvimento e nossa fixação pela melhoria constante da qualidade em produtos e serviços são os trunfos da Citroën para o seu crescimento no mercado”
As vendas da Citroën em janeiro chegaram a 7.274 unidades, o que representa um crescimento de 65,8% sobre o mesmo mês do ano passado, num mercado de automóveis e comerciais leves que cresceu 13,8% na mesma comparação. Essa escalada da marca vem ganhando ainda mais força desde o último trimestre do ano passado com o lançamento do SUV Aircross e a partir desta semana com o lançamento da versão especial C3 Sonora, em parceria com o portal Terra. “Uma estratégia agressiva de comunicação – diz Ségal – está sendo lançada neste momento para mostrar ao consumidor o que o nosso C3 ganha cada vez mais atributos tecnológicos para manter sua posição de carro-chefe das vendas da Citroën”. Em janeiro, o C3 vendeu 2.923 unidades, crescendo 62,3% sobre janeiro de 2010.
O Citroën Aircross vem granhando progressivamente a preferência do consumidor do segmento dos monovolumes compactos, tendo fechado o mês de janeiro com 1.169 unidades e acumulado 5.922 unidades desde o seu lançamento no mercado brasileiro em fins de setembro do ano passado. “Como resultado de uma estratégia agressiva de Marketing e pelo fato do Aircross ser a grande novidade entre os SUVs compactos no ano passado e já ocupa a terceira posição do ranking nacional específico”, esclarece Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Para este ano como um todo, a Citroën projeta um volume acumulado de 24.000 unidades desse modelo.
As promoções dinâmicas com o Citroën Aircross têm promovido amplamente o Aircross junto ao seu target desde o final do ano passado com a realização da Expedição Citroën Aircross, realizada por 10 expedicionários escolhidos pela Internet e que percorreram mais de oito mil kilômetros em cinco carros e o apoio de uma equipe de 42 pessoas. “A viagem – complementa a executiva – teve o acompanhamento de uma antropóloga, um “chef de cuisine” e um produtor musical que puderam realizar um amplo levantamento histórico, gastronômico e cultural que representa importante contribuição da Citroën para a divulgação dos usos e constumes de nossa gente”. Este rico acervo cultural está sendo a base da série de programas “Outros Lugares”, exibida pelo canal Multishow todas as terças-feiras, às 22h45.