Outros
Grupo Comolatti é 1º no ranking do prêmio da Associação Comercial de SP na categoria autopeças
A primeira edição do prêmio Melhores dos Maiores no Comércio, que destacou as principais empresas do comércio, teve 11 categorias e avaliou o balanço de 1.054 companhias de todo o País e a Distribuidora Automotiva (Grupo Comolatti), com as marcas Sama e Laguna, foi a primeira classificada do ranking de autopeças.
Texto: Imprensa Grupo Comolatti
Líder o setor de distribuição de autopeças no Brasil, com portfólio de mais de 60 mil itens que também inclui pneus e acessórios automotivos com 21 filiais, abrangência nacional e 1.600 funcionários, a Distribuidora Automotiva, empresa que pertence ao Grupo Comolatti e que é formada pelas unidades de negócios Sama, Laguna, Matrix e Abouchar Pirelli, ficou em primeiro lugar na categoria autopeças da primeira premiação Melhores dos Maiores no Comércio realizado pela Associação Comercial de São Paulo que resultou no anuário Digesto Econômico publicado em dezembro 2010.
Os critérios de avaliação envolveram a análise de balanços de 1.054 empresas de todo o País e teve 11 categorias separadas por atividades econômicas, seguindo os preceitos adotados pelo Balanço Anual, publicado pela extinta editora do jornal Gazeta Mercantil.
A Distribuidora Automotiva se destacou na categoria autopeças, sendo a primeira do ranking nesta classificação, reforçando a liderança de mercado no setor da reposição automotiva no Brasil. “Esta premiação representa o reconhecimento da atuação da empresa que tem mais de 50 anos de tradição no setor da reposição automotiva, o que nós dá muita satisfação e estímulo para continuar a ampliar a atuação e para contribuir com o desenvolvimento do País”, afirma o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo carneiro.
O setor da reposição automotiva é impulsionado pelo aumento da frota circulante no Brasil estimada em mais de 30 milhões de veículos, sendo que mais de 70% possuem idade acima de três anos de uso, justamente quando veículo começa a freqüentar as oficinas de confiança. “É nesse nicho de mercado que a Distribuidora trabalha para atender à esta demanda crescente, sempre com produtos de qualidade e agilidade no atendimento para garantir a manutenção dos veículos em circulação”, explica Carneiro.
A Distribuidora Automotiva vem atuando fortemente para promover o desenvolvimento da ponta cadeia produtiva da qual faz parte e que integra mais de 33 mil lojas de autopeças e 87 mil oficinas em todo o País. Em 2009, lançou a primeira rede brasileira associativista do setor. A Rede PitStop, que tem como conceito oferecer consultoria de gestão e informações técnicas que auxiliem na qualidade dos serviços prestados na manutenção dos veículos, já tem mais de 360 empresas credenciadas, entre lojas de autopeças e oficinas. “Temos o comprometimento de contribuir para a melhoria de nossos canais de vendas que estão em contato direto com o consumidor final, oferecendo ferramentas que agilizam processos, melhoram a rentabilidade do negócio e garantem a satisfação do cliente”, explica.
Este ano também será implementado o SAP que permitirá o acesso mais ágil e completo às informações e cadastro de clientes e fornecedores, aprimorando as operações e o atendimento aos clientes.