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Rede PitStop avança e chega a 370 pontos em várias regiões do País

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Novo conceito de rede lojas e oficinas deve continuar a expandir em 2011

Texto: Assessoria de Imprensa


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A Rede PitStop, que começou a ser implantada no Brasil, em 2009, fechou 2010 com 370 pontos localizados nos Estados de São Paulo (69 cidades), Minas Gerais (21 cidades), Paraná (20 municípios), Santa Catarina (24 cidades), Rio Grande do Sul (7 municípios) e Sul de Goiás (5 cidades), regiões onde há maior concentração da frota circulante de veículos estimada em 29,9 milhões em todo o País (segundo levantamento do Sindipeças).


O modelo adotado no Brasil segue o formato já consolidado pelo Groupauto, com operações em 30 países na Europa e Ásia e 20 anos de experiência no segmento da reposição automotiva e foi adaptado à realidade do mercado brasileiro pela Distribuidora Automotiva, empresa que pertencem ao Grupo Comolatti, líder no setor de distribuição de autopeças com mais de 50 anos de tradição.

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As adesões são feitas de forma associativista e não são vinculadas diretamente às relações comerciais com as empresas de distribuição de autopeças do Grupo Comolatti.

Esse novo conceito de rede para o aftermarket consiste em uma profunda mudança de visão de mercado que envolve o proprietário do negócio com o intuito claro de transformá-lo em um empresário do segmento de reposição independente.

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Para isso, a Rede PitStop oferece todo o suporte necessário como consultorias de campo especializadas melhorando a gestão do negócio nas lojas e oficinas credenciadas, além de implementação de processos para controle dos estoques, de produtos, treinamento da equipe de profissionais, entre outras atividades, afim de garantir atendimento de qualidade ao consumidor.

Os estabelecimentos credenciados contam com serviços exclusivos em marketing, uso da marca PitStop, consultoria de campo prestada por profissionais capacitados a operacionalizar ações em áreas como compras, logística, finanças e administração, além de campanhas para fidelização que garantem diferenciais comerciais às lojas credenciadas .


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Também são realizadas palestras com empresas de consultorias especializadas para que os empresários possam obter informações sobre diversos temas voltados à gestão de negócios.

As lojas de autopeças e oficinas não perdem a sua identidade de marca. Muitas são tradicionais no mercado onde atuam e, mesmo com a fachada padronizada com o complemento do padrão visual de comunicação da marca Rede PitStop, o nome original da loja ou da oficina credenciada é preservado.


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Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da empresa, estudos realizados em outros setores comprovam que o modelo de rede pode aumentar em até 30%o faturamento de uma loja. “O dono de varejo de autopeças gasta muita energia comprando e sobra pouco tempo para trabalhar a venda”, acrescenta o diretor.

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