Scania oferece mecânicos qualificados para atuar nas garagens das empresas de ônibus rodoviários
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Scania oferece mecânicos qualificados para atuar nas garagens das empresas de ônibus rodoviários

Formato inovador de manutenção personalizada já reduz em até 80% as paradas imprevistas nas estradas


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Para atender uma nova demanda do setor de transporte de passageiros rodoviário, a Scania passa a disponibilizar uma equipe de mecânicos altamente qualificados para cuidar da manutenção e revisão periódica de ônibus dentro das próprias garagens das empresas. Um dos principais objetivos é minimizar o índice de paradas imprevistas nas estradas, assegurando a qualidade do serviço prestado aos passageiros.

Por meio de um acordo firmado entre a Scania, sua concessionária Codema e a Auto Viação 1001, uma equipe com 12 mecânicos já cumpre essa rotina de trabalho desde agosto de 2009. Os serviços são realizados, inclusive aos finais de semana, dentro da garagem localizada próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo – SP.

Nesse período, o índice de socorro, que contabiliza o atendimento de emergência aos carros parados na estrada e é um dos indicadores de qualidade da empresa, sofreu redução de até 80% em períodos críticos, como feriados prolongados. A eficiência geral da oficina da empresa aumentou e a disponibilidade dos carros também, não havendo necessidade de grandes intervenções ou o deslocamento do veículo até uma concessionária Scania.

“Ganhamos agilidade na revisão dos nossos veículos, além da garantia Scania em cima da manutenção feita. Somos uma empresa de transporte de passageiros, a manutenção não é o nosso foco. Por isso, fomos buscar parceiros com conhecimento para fazer isso da melhor maneira e com um custo competitivo”, afirma Marcelo Correia, gerente setorial da Auto Viação 1001.

Além da equipe de mecânicos, a Scania mantém na garagem da 1001 o ferramental adequado e um estoque completo para a reposição de peças. A programação e a decisão da troca de cada peça, entretanto, são gerenciadas pelo cliente, que autoriza a execução dos serviços pela concessionária Scania.

“Com uma estrutura digna de uma concessionária, dedicada e exclusiva dentro da garagem da empresa, é possível manter o nível de excelência da manutenção, oferecendo maior qualidade e confiabilidade, na velocidade que o cliente demanda. Não se trata de um serviço terceirizado e sim de uma parceria, pois a gestão de toda a manutenção é controlada pelo próprio cliente. Com o sucesso da operação na 1001, estamos disponibilizando esse serviço agora para outras empresas”, acrescenta Luiz A. Pigozzo, gerente de Serviços para o Segmento Ônibus da Scania no Brasil.

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