Connect with us

Outros

Toyota realiza Campanha de Chamamento para o Corolla

Published

on

Texto: Imprensa Toyota

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010, abaixo identificados segundo os seus respectivos números de chassi, a atender à campanha de chamamento preventiva adiante descrita:

Intervalo de chassi
Código do chassi Últimos 7 dígitos
9BRBB42E09~9BRBB42EX9 5000542~5055571
9BRBB48E09~9BRBB48EX9 5000541~5055592
9BRBB42E09~9BRBB42EXA 5055598~5116530
9BRBB48E09~9BRBB48EXA 5055594~5116529
9BRBD48E0A~9BRBD48EXA 2500002~2500007
9BRBB42E0A~9BRBB42EXB 5116534~5151708
9BRBB48E0A~9BRBB48EXA 5116531~5126284
9BRBD48E0B~9BRBD48EXB 2500008~2525074
Data do início do atendimento: 1º de março de 2011

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionários Toyota.

Objeto da campanha de chamamento: Substituição do sistema de partida a frio.

Advertisement

Razões técnicas: O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento.

Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina.

Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina.

Risco: É importante ressaltar que não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.

A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência.

Advertisement

A Toyota do Brasil lamenta o eventual desconforto que esta situação possa vir a causar aos proprietários do veículo Corolla e assegura que empregará seus maiores esforços para que esta campanha de chamamento seja realizada o mais rápido possível.

Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.