Citroën cresce acima da média do mercado no primeiro bimestre
Marca se consolida na posição de oitava marca do país
Texto e Foto: Imprensa Citroën
A Citroën encerrou os dois primeiros meses de 2011 com um crescimento de 57,03% em seu volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2010, com 14.524 unidades registradas. Esse porcentual ficou bem acima da média do mercado, de 18,01% (Veículos de Passeio), e ajudou a consolidar a Citroën como a oitava marca de automóveis do Brasil, com 2,98% de participação de mercado.
“Este crescimento indica que estamos no caminho certo, investindo, cada vez mais, em produtos inovadores e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa rede de concessionárias”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.
Em fevereiro, a marca emplacou 7.253 unidades, um resultado 49,18% superior a 2010 – ante um volume de 4.862 unidades, assegurando uma participação de mercado de 2,81%.
Boa parte deste sucesso se deve a grande aceitação por parte do consumidor do SUV compacto AIRCROSS. Lançado em setembro de 2010, ele já é o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross), com 15,78% de participação e 2.717 unidades comercializadas no bimestre. Em fevereiro, o Citroën AIRCROSS aumentou sua participação para 16,11%, com 1.518 unidades registradas.
Entre os compactos premium, o C3 exibe sua vitalidade com um crescimento de 43,17% em relação a 2010, tendo vendido 5.850 unidades no bimestre. Também registraram crescimento o esportivo C4 (2.077 unidades, crescimento de 7,34%) e o sedã C4 Pallas (1.578 unidades vendidas, crescimento de 16,29%).
No segmento de minivans, a marca mantém sua liderança com 33,20% de participação. No período, o Xsara Picasso, modelo produzido no Brasil, já acumula 873 unidades. Os importados C4 Picasso e Grand C4 Picasso acumulam, respectivamente, 777 e 114 unidades. Com o início da distribuição da linha 2011 e o incremento de volumes disponíveis à venda, a marca ambiciona conquistar, até o final de 2011, 40% de participação do segmento M1 Break/Mono.
Completando a presença da Citroën no mercado nacional, aparecem a van Jumper, com 427 unidades vendidas (versões Minibus e Furgão), e o top C5, que teve 103 unidades comercializadas no período.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.