Connect with us

Outros

Citroën faz dobradinha no Mundial de Rali em Portugal

Published

on

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Citroën conseguiu uma dobradinha marcante no Rali de Portugal, terceira etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Sébastien Ogier/Julien Ingrassia venceram a prova depois de dois dias oferecendo aos espectadores uma disputa empolgante com os finlandeses Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila e Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen. No terceiro e último dia, Ogier/Ingrassia consolidaram o primeiro lugar e os heptacampeões Sébastien Loeb/Daniel Elena asseguraram a segunda colocação.
Ogier não subia ao pódio desde a vitória no Rali do Japão, em 2010. “Foram quase seis meses e isso é muito tempo. Este foi um final de semana quase perfeito. Fui cauteloso nos primeiros estágios e depois começamos a pisar mais forte. Nos estágios finais, eu já tinha uma boa vantagem e completei o último dia pensando em terminar a prova e evitar furos nos pneus. Foi um grande prazer cruzar a linha de chegada, principalmente depois do que aconteceu no México, onde cometi um pequeno erro que teve grandes conseqüências”, afirmou o vencedor, referindo-se ao acidente que o impediu de marcar pontos na prova anterior.
Loeb, segundo colocado, também comemorou. Os três pontos extras por ter sido o mais rápido no Power Stage (realizado no último trecho do rali) valeram-lhe a liderança do campeonato, empatado com Hirvonen. “O segundo lugar era o melhor que poderíamos esperar hoje. No último dia, eu sabia que seria difícil vencer o Power Stage, mas consegui. São pontos importantes e estamos na luta pelo título”, afirmou.
O triunfo da Citroën em Portugal foi acompanhado de perto por Fréderic Banzet, presidente da Citroën. “Espero que este 1-2 seja o primeiro de muitos!”, comemorou. “Parabéns a toda a equipe. Este resultado é muito importante para todos os colaboradores da Citroën.”
Os Citroën DS3 inscritos por equipes particulares também conseguiram bons resultados. Petter Solberg/Chris Patterson terminaram em sexto lugar, logo à frente de
Kimi Räikkonen/Kaj Lindstrom. A prova de Portugal marcou ainda a estreia de uma nova equipe particular com Citroën, com Peter Van Merksteijn/Eddy Chevaillier, que terminaram em 22º lugar.
Rali de Portugal – 24 a 27 de março de 2011
Resultado final
1) Sébastien Ogier (França)/Julien Ingrassia (França), Citroën DS3, 4h10:53.4
2) Sébastien Loeb (França)/Daniel Elena (Mônaco), Citroën DS3, a 31.8
3) Jari-Matti Latvala (Finlândia)/Miika Anttila (Finlândia), Ford Fiesta RS, a 3:22.1
4) Mikko Hirvonen (Finlândia)/Jarmo Lehtinen (Finlândia), Ford Fiesta RS, a 6:16.3
5) Mattew Wilson (Grã-Bretanha)/Scott Martin (Grã-Bretanha), Ford Fiesta RS, a 7:48.5
6) Petter Solberg (Noruega)/Chris Patterson (Grã-Bretanha), Citroën DS3, a 10:17.4
7) Kimi Räikkönen (Finlândia)/Kaj Lindstrom (Finlândia), Citroën DS3, a 10:54.1
8) Federico Villagra (Argentina)/Jorge Perez Companc (Argentina), Ford Fiesta RS, a 11:38.8
9) Henning Solberg (Noruega)/Ilka Minor (Áustria), Ford Fiesta RS, a 14:16.4
10) Dennis Kuipers (Holanda)/Frederic Miclotte (Bélgica), Ford Fiesta RS, a 17:54.6