A temporada 2011 da Copa Peugeot de Rally começa com um número promissor. A etapa de abertura, marcada para este fim de semana em Brasília (DF), contabilizou 39 duplas inscritas no Rally de Velocidade, recorde da competição e que significa um aumento de mais de 50% no número de participantes comparado à média apresentada em 2010.
“A Copa Peugeot de Rally se consolida como uma categoria diferenciada pelo seu alto nível técnico e um pacote imbatível de benefícios”, afirma Marcus Brier, Diretor da Peugeot Sport Brasil. O campeonato organizado pelo braço esportivo da montadora ganhou novos adeptos com a produção, em 2011, de mais seis modelos 207 de competição.
Os novos veículos foram alvo de um cuidadoso trabalho de preparação por parte da Peugeot Sport Brasil. Além de serem entregues com garantia de fábrica, tiveram modificações importantes para esta temporada.
Os amortecedores fornecidos pela Bilstein receberam uma nova calibração exclusiva para os competidores da Copa após testes com três diferentes conjuntos dianteiros e traseiros. Para Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil, “a escolha levou em conta o fator segurança, estabilidade e desempenho dos veículos avaliados em condições adversas”.
Os pneus Pirelli contam também com um novo composto, que garante melhor frenagem e maior aderência e estabilidade ao veículo de corrida. Por fim, os 207 de competição têm um novo santantônio dianteiro, que agora vai por dentro do painel junto à coluna A. Isso garantiu mais espaço no habitáculo para piloto e navegador, facilitando sua entrada e saído do veículo.