Connect with us

Outros

ElringKlinger do Brasil lança catálogo e novos jogos e juntas automotivas durante a Automec 2011

Published

on

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A ElringKlinger do Brasil – principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional, com sharing superior a 50% – participará em grande estilo da Automec 2011, que acontecerá de 12 a 16 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Além de apresentar durante o evento o seu novo catálogo de linha leve com autopeças para praticamente todos os veículos em circulação na América Latina, a empresa contará com diversos lançamentos.

Serão lançados oficialmente pela ElringKlinger na Automec juntas para o novo motor Ford Sigma e ainda jogos e juntas para vários outros motores, como: T-JET 1.4T dos Fiat Línea e Punto; GM 1.8 8V (Corsa/Meriva/Montana/Palio/Weekend/ Siena/Strada/Stilo/Doblò/Punto); VW Touareg V6 e V8; VW Passat CC V6; VW Golf GTI 150 e 180cv;Honda Fit 1.4; e Peugeot 206/207 1.4 8V Flex.

“Como resultado de constantes investimentos em nossa unidade fabril e em tecnologia de ponta, estamos com diversas novidades para apresentar ao visitante da Automec. Além disso, o evento nos permitirá reforçar e fixar o crescimento sustentável que estamos alcançando no mercado nacional”, afirma Hans Eckert, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil.

Presente há 14 anos país, a ElringKlinger do Brasil – filial da alemã ElringKlinger AG – é a principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional. A empresa produz anualmente mais de 16 milhões de juntas automotivas (o que lhe garante 55% do sharing nacional neste tido de autopeça), 7,5 milhões de chapas defletoras, além tampas plásticas para válvulas de motor e metal soft ‘Ferroflex’.

A fábrica da ElringKlinger do Brasil, localizada em Piracicaba (SP), é uma das poucas no país a integrar o seleto grupo da European Comunit ELV (End-of-Life-Vehicle), que verifica, acompanha e reporta o controle de substâncias restritas utilizadas nos componentes veiculares até o final de sua vida (descarte ou reutilização).

Acompanhando o momento altamente positivo da indústria automotiva brasileira, a ElringKlinger do Brasil iniciou, em 2010, um investimento de R$ 17 milhões em sua unidade fabril, com a aquisição de novos maquinários e ampliação de suas linhas de produção . “Nosso volume de produção deve crescer 25% nos próximos anos”, afirma o diretor-presidente da companhia.