Outros
Esforços da Cummins na área de responsabilidade Social mostram resultados
Texto: Assessoria de Imprensa Os esforços da Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel, para a capacitação técnica e empreendedora do Grupo Pano pra Manga mostram resultados. A empresa, formada por costureiras que desenvolvem e comercializam produtos artesanais e semi-industriais, fechou parceria com a Homizeta para a confecção de camisetas diferenciadas e exclusivas. A Homizeta é uma empresa especializada em confecção de peças únicas e exclusivas para o segmento de vestuário. O Pano pra Manga está sediado no Centro Comunitário J. Irwin Miller, em prédio de 220 m², construído pela Cummins Brasil para atuar com projetos de geração de renda, treinamentos e capacitação dos moradores do bairro do Jardim Cumbica, em Guarulhos (SP), onde, desde 1971, a fabricante de motores está instalada e contribui com o desenvolvimento social da comunidade. Atualmente, o Pano pra Manga é composto por 10 mulheres, formadas no ofício da arte de corte e de costura, que também receberam da Cummins Brasil cursos de empreendedorismo. De acordo com Rafael Kurosawa, sócio-proprietário da Homizeta, a parceria foi realizada porque nossa filosofia é trabalhar de uma forma sustentável. “Optamos por uma cooperativa que nos apresentou um excelente trabalho, sendo que o primeiro lote, com 270 peças, já foi entregue e 50 unidades já comercializadas desde o lançamento realizado no último dia 12”, afirma Kurosawa. As confecções da Homizeta são colecionáveis como obra de arte e com números de série. cada peça possui tiragens limitadas e a empresa não trabalha com re-prints. As camisetas já estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridas por meio do sitewww.homizeta.com.br por R48,00.