Outros
Loja de troca de óleo é opção de negócio para empreendedores
TOTAL Lubrificantes apresenta novo conceito em lojas desse setor e prevê expansão de 70% do serviço em 2011 Texto: Assessoria de Imprensa Para muitas pessoas efetuar a troca de óleo de seu automóvel pode ser uma tarefa complicada, por conta de um ambiente, às vezes, desconfortável e a insegurança sobre o ponto de vista da qualidade do produto a ser aplicado no motor. Com a finalidade de modificar essa visão do consumidor, a TOTAL Lubrificantes do Brasil, por meio de sua marca Elf e Total, disponibiliza no mercado um novo conceito de lojas que está atraindo a atenção de consumidores e empreendedores. As chamadas “Trocas de Óleo Rápida Elf” são estabelecimentos diferenciados, com atendimento especializado, ágil, em um ambiente confortável e com serviço prestado por técnicos treinados pela TOTAL, que efetuam ainda a checagem gratuita de até 15 itens de segurança do veículo para seus clientes. Ao todo, já são 29 lojas em atividade, distribuídas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Para 2011, a perspectiva é de ampliar a cobertura geográfica em 70%, passando para 50 lojas. Segundo Denis Pestana, gerente comercial da empresa, este modelo de negócio está atraindo muito a atenção dos empreendedores do setor. “Os donos de estabelecimentos de trocas de óleo estão aderindo ao conceito por diversas vantagens, uma delas é que não se trata de um contrato de franquia tradicional, em que se paga para utilizar a marca. A TOTAL oferece suporte na estruturação da loja e treinamento. Dessa forma, o empreendedor trabalha a nossa marca diretamente com o consumidor”, afirma o executivo. Pestana informa ainda que o investimento feito pelo empreendedor para adaptar ou inaugurar sua loja é rentável em pouco tempo. “A loja ideal deve ter um padrão de no mínimo 100 m² e, ao menos, três elevadores para atendimento. Quem já tem um estabelecimento e deseja se adequar ao formato geralmente deve gastar em torno de R$ 70 mil, mas o retorno do capital aplicado, mesmo para quem inaugura uma loja, é muito rápido, de apenas um ano”, complementa. Esse projeto é uma iniciativa mundial do Grupo TOTAL e visa, nos próximos anos, inaugurar lojas em todas as capitais do país e em cidades com mais de 100 mil habitantes. “Nossa prioridade é nos tornamos referência em troca de óleo, por isso, sempre prezamos o treinamento técnico e comercial nas lojas, com visitas periódicas, para superar as expectativas de atendimento dos consumidores”, completa Pestana. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.trocadeoleorapida.com.br.