Home Outros Massey Ferguson aporta otimista em Não-Me-Toque

Massey Ferguson aporta otimista em Não-Me-Toque

0
No cinquentenário, fábrica aposta na ampliação da oferta em agricultura de precisão

Texto: Assessoria de Imprensa
Primeiro trator fabricado no país a alcançar a marca de 5 mil unidades vendidas já no primeiro ano de mercado, o MF 4275 é espelho do momento vivido pela Massey Ferguson no Brasil. A marca chega otimista à Expodireto, em Não-Me-Toque, levando na bagagem uma linha completa de tratores, colheitadeiras, implementos, o primeiro pulverizador da fábrica no país e a ampliação da oferta em agricultura de precisão. Na expectativa, igualar os bons resultados obtidos na feira em 2010 com a aposta em uma linha renovada de produtos e ampliação do portfólio. A cidade no interior gaúcho será a principal mesa de negócios da fábrica entre os dias 14 e 18 de fevereiro.
Em seu cinquentenário, a marca pretende colher os frutos da renovação de sua linha de máquinas iniciada em 2010. Exemplo disso, a série MF 4200 (que tem entre seus modelos, o MF 4275) contribuiu para que a marca obtivesse uma participação de mercado acima dos 30% no segmento tratores. Outro lançamento que alavancou o resultado foi a série MF 7000 Dyna-6, considerados os tratores mais modernos produzidos em território nacional. Entre as colheitadeiras, a Massey Ferguson permanece como uma das protagonistas em vendas. Para o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a ampla oferta de produtos aliada a outros fatores inspira otimismo. “O mercado vive um momento positivo. As variáveis climáticas têm sido generosas e aliando isso aos bons indicadores para o preço nas principais commodities e a oferta suficiente de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao bom ano de 2010,” projeta Eckert.
Outro aposta da marca para 2011 envolve a entrada no segmento Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A novidade é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina passa a ser produzida na fábrica da AGCO, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e marca presença como pré-lançamento na edição da Expodireto.
A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Não-Me-Toque, a MF 9690 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção.
Completam o time de estrelas da Massey Ferguson na Expodireto, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150 e o sistema de telemetria AGCOMMAND.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile