Outros
Parceria com a World Series by Renault coloca a PC Tools na Pole Position
A PC Tools une forças com a TDS Racing para impulsionar a conscientização de marca por meio da principal série de corrida motorizada da Europa
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A PC Tools, dedicada a desenvolver e fornecer ferramentas de proteção e desempenho de PCs, anuncia um novo e ousado programa de patrocínio com a TDS Racing e a Renault Sport Technologies, com objetivo de aumentar a divulgação de seus produtos pela Europa.
A TDS Racing é a atual equipe vencedora do campeonato Eurocup Megane Trophy, tendo conquistado todos os três títulos em 2010 – sua temporada mais bem sucedida até hoje. A PC Tools patrocina o experiente piloto David Dermont e, com esse contrato de patrocínio, a marca da PC Tools estampará todos os quatro carros da equipe vencedora de títulos de Xavier Combet.
Além da exposição da marca, o contrato firmado entre ambas as partes oferece à PC Tools a oportunidade de fornecer hospitalidade VIP a parceiros, profissionais de mídia e clientes em cada uma das sete corridas que compõem o campeonato Eurocup Megane Trophy.
“Estamos animados em ter a TDS Racing e a Renault Sport Technologies como parceiras em nossa campanha de marca mais ambiciosa já realizada. Por meio da parceria com a World Series by Renault, esperamos atingir novos consumidores em muitos países da Europa. E isso também abrirá a porta para inúmeros programas de parceria na região para a PC Tools”, disse Richard Clooke, Gerente Mundial do Programa de Revisão da PC Tools.
O patrocínio anuncia o início de um grande programa de comunicações de marketing pela Europa para alavancar a conscientização da marca PC Tools nos principais mercados, com sua associação à World Series by Renault. A PC Tools está comprometida em ampliar a percepção da marca apoiando-se tanto na World Series by Renault como na TDS Racing por meio de várias iniciativas de varejo no Reino Unido, França, Alemanha e outros principais mercados europeus. Os programas de marketing planejado incluem promoções de loja de varejo, apostas e competições por meio de diversos programas de mídia e vendas no nível de distribuição.
Xavier Combet, Diretor de Equipe da TDS Racing afirmou: “Na TDS Racing, estamos muito satisfeitos por termos estabelecido esta nova parceria com a PC Tools. Testes e análises são vitais para o nosso sucesso como campeões de corrida e podemos visualizar a sinergia aqui com a PC Tools. A TDS Racing tem como foco o alto desempenho – nossa equipe de técnicos altamente qualificados é nosso kit de ferramenta de desempenho – e, portanto, na TDS Racing, podemos estabelecer uma relação com a missão da PC Tools de fornecer tecnologia de vanguarda em seus produtos de desempenho e proteção.”
O piloto da PC Tools, David Dermont, ingressou na TDS Racing na parte final da temporada do ano passado, tendo anteriormente conquistado a vitória em Nurburgring no Eurocup Megane Trophy. O belga Dermont não é um estranho para os mais altos escalões do esporte motorizado europeu, tendo anteriormente competido na Clio Cup, GT Endurance e Porsche Michelin Supercup. O trio holandês Bas Schothorst, Jeroen Schothorst e Wim Beelen compõe o restante da equipe de Languedoc e carregará a marca PC Tools além de sua principal patrocinadora, a McGregor, a empresa de vestuário que é uma das confecções mais bem sucedidas no mercado de vestuário de luxo do mundo.
Eric Balondrade, responsável pela parceria na Renault Sport Technologies, disse: “Nossa discussão estabeleceu o objetivo comum de encontrar sinergias entre corrida motorizada e tecnologia de informação – ambas muito exigentes. A PC Tools e a World Series by Renault partilham da mesma ambição de buscar melhoria constante por meio de pesquisa e desenvolvimento – empregando tecnologias de ponta para reduzir os riscos aos quais os pilotos são expostos – e também para fornecer um ótimo serviço – em tornar a proteção da internet e esportes motorizados acessíveis a todos. Juntos, estabelecemos uma parceria de larga escala que ilustra as diversas oportunidades de mercado disponíveis por meio da World Series by Renault, inclusive recepções VIP durante toda a temporada, visibilidade de marca a telespectadores e espectadores, a apresentação de produtos no local, identificando prospectos e construindo uma base de dados de clientes, bem como a presença de marca em todos os materiais de comunicações e nos eventos patrocinados pela PC Tools. Para finalizar, acho importante ressaltar que a força dessa parceria conta com nossa capacidade de trabalharmos lado a lado para fornecer consistência à operação global, em termos de comprometimento esportivo, além da otimização das estratégias de marketing associadas ao evento.”