Outros
Paulínia recebe competidores de todo o Brasil para a Mitsubishi Cup
Pela primeira vez, a cidade de Paulínia sediará o maior rali de velocidade cross country do País
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Mitsubishi Cup retoma as atividades neste próximo sábado, dia 02 de abril. É o início da temporada 2011, que será na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. O maior rali de velocidade cross country do Brasil traz muitas novidades, dentre elas a estreia do novo carro de competição, a Pajeto TR4 ER, movido a etanol.
Para as duplas que competirão com esse veículo, haverá as categorias TR4 ER e TR4 ER Light. Também compõe o campeonato, as categorias Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.
Com o objetivo de atrair maior público para assistir o certame, a Mitsubishi Cup montará duas arquibancadas para 2 mil pessoas, e para que os espectadores aproveitem bem o visual da disputa, a organização projetou uma pista inédita, com ampla visão, de diversos pontos do percurso.
Serão realizadas seis voltas de 15 quilômetros cada uma, em um total de 90 quilômetros. A etapa mesclará trechos de alta velocidade e travado, nos quais as equipes deverão acelerar fundo na busca do menor tempo. “A ansiedade para começar uma nova temporada é grande. Sempre dá um ‘friozinho’ na barriga, afinal, estamos falando de uma das mais disputadas provas do rali nacional”, comentou o piloto Rodrigo Leis, que corre ao lado do irmão, Ronald. Representantes da Niterói Rally Team, no ano passado, eles eram estreantes e conquistaram o 4º lugar na categoria L200 RS. “Ficamos muito surpresos e satisfeitos com o resultado de 2010, agora é mais do que obrigação lutarmos para estar sempre entre os melhores competidores”, completou Rodrigo.
A 1ª etapa da Mitsubishi Cup começará às 8:00 horas do sábado, 02, na Praça Brasil 500 anos. A premiação dos vencedores está prevista para às 17:00 horas.
Programação
01 de abril – sexta feira
Vistoria das categorias – Pajero TR4 ER, Pajero TR4 R L200 RS
Local : Praça Brasil 500 anos – Paulínia, SP
Horário : das 09h00 às 17h00-
02 de abril – sábado
Largada
Local : Praça Brasil 500 anos – Paulínia, SP
08h00 – 1ª Largada da 1ª prova
11h00 – 2ª Largada da 2ª prova
14h00 – 3ª Largada da 3ª prova
17h00 – Premiação