dunlop
Connect with us

Outros

Porsche GT3 Cup abre a temporada em Estoril

Published

on

Carros entram na pista nesta quinta-feira para os treinos livres
Às 10:30 desta quinta-feira, horário de Portugal (7:30 no horário de Brasília), o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil dará início oficial a uma das temporadas mais importantes de sua história. Nesse momento, será iniciado o primeiro treino livre da categoria Porsche Cup, marcando a entrada na pista dos novos Porsche 911 GT3 Cup com motor de 3,8 litros e 450 cv. Será também o início das atividades da primeira corrida do campeonato realizada em solo europeu. Considerando as duas categorias (Porsche Cup e Porsche Challenge, esta com carros com motor de 3,6 litros e 420 cv), serão 43 carros na pista.
“Para mim, é uma satisfação muito grande trazer a categoria para um autódromo tradicional e que tem uma ligação afetiva muito grande com o Brasil”, afirma Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “Aqui, Ayrton Senna obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1. Além disso, o autódromo foi projetado por um brasileiro”, lembra Dener, referindo-se ao arquiteto paranaense Aírton Cornelsen. Inaugurado em 1972, o autódromo passou a receber a Fórmula 1 em 1984 e se manteve no calendário da categoria até 1996.
Dener aposta que a temporada de 2011 será uma das mais competitivas da história do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “Nossa categoria é considerada pela mídia especializada como uma das mais emocionantes do Brasil. Tanto os pilotos da Cup quanto os da Challenge estão extremamente motivados por correr com novos carros e, também, por correr em Estoril. Tenho certeza de que os espectadores que comparecerem às arquibancadas vão gostar muito do espetáculo que vamos proporcionar”, confia.
Nesta quinta-feira, Porsche Cup e Porsche Challenge terão treinos livres. Os grids de largada serão definidos na sexta e as três corridas acontecerão no sábado. A última delas juntará as duas categorias, com os carros da categoria Cup largando na frente. A ordem de largada definida pelo resultado da primeira corrida, com inversão dos oito primeiros colocados do grid. Logo atrás, sairão os carros da Challenge, na ordem exata do resultado da primeira corrida.
Advertisement