Nos dias 25 a 27 de março, uma nova disputa promete colocar “fogo” no Parque do Peão, local onde as equipes montam os boxes, e o público tem livre acesso para interagir com os participantes.
“Este ano teremos aproximadamente 340 quilômetros de rali, sendo que 280 serão de especiais. Ao longo de todo o roteiro, a população se acomoda para assistir a corrida e torcer por nós. O evento criou raiz e caiu no gosto dos moradores, existindo até torcidas organizadas”, observou o piloto Guido Salvini, campeão da categoria Caminhões T4.2, em 2010.
Os caminhões sempre são muito aguardados pelas pessoas, que pedem manobras arrojadas, como a desempenhada por Salvini, em 2007, que o rendeu a fama de “Caminhão Voador”. “Aquele momento marcou a nossa carreira. As pessoas incendiaram o prólogo, e fomos contagiados pelo clima. Exploramos bastante os saltos, até que um deles nos fez voar mais de 1 metro. Todo mundo ficou de ‘boca de aberta’, afinal, um caminhão de 7 toneladas saltar nesta altura, foi algo inacreditável; mas aconteceu”, lembrou ele.
Salvini segue para o 5º Rally Barretos atrás de sua quarta vitória no evento, e para isso contará com o navegador Flávio Bisi (que estreará no time), e o copiloto Fernando Chwaigert. A Salvini Racing é a atual hexacampeã Brasileira de Rally Cross Country.
*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br
A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell
