ZF Lemförder comemora dez anos de Brasil
Empresa é líder nacional na produção de componentes de suspensão e direção para as montadoras de veículos
Texto: Assessoria de Imprensa
A ZF Lemförder Tecnologia de Chassis para Veículos, fabricante de componentes de suspensão e direção pertencente ao Grupo ZF, comemora dez anos de atividades no Brasil. A empresa iniciou suas operações em fevereiro de 2001, lançou produtos com tecnologia diferenciada e rapidamente conquistou a posição de líder nacional nos segmentos de veículos leves e pesados.
Para Wilson Sapatel, diretor-geral da ZF Lemförder, mais importante do que a comemoração de 10 anos de atividades é o caminho percorrido para chegar a essa importante marca. Começamos do zero, uma operação greenfield, investimos muito, trabalhamos mais ainda e sempre acreditamos que conquistaríamos a liderança de mercado. Primeiro no segmento de componentes para veículos pesados em 2005 e, em seguida, no de leves, posição que mantemos desde 2009”, enfatiza o executivo.
“A nossa liderança deve-se à tecnologia avançada dos produtos e dos processos de manufatura da ZF Lemförder e, ao empenho de toda nossa equipe para atender aos exigentes e rigorosos padrões de qualidade dos clientes”, afirma Sapatel. A empresa caracteriza-se por ser “full service supplier“ e presta suporte aos clientes desde a fase de concepção do produto aperfeiçoando o projeto, até a produção e entrega “just in time“ ou “just in sequence”, de acordo com a necessidade das montadoras e sistemistas.
Crescimento e investimentos
Simultaneamente à comemoração de dez anos, a ZF Lemförder celebra também o excelente resultado obtido em 2010, com crescimento de 28,5% em vendas em relação ao ano anterior. A empresa atingiu a marca de 8,0 milhões de peças produzidas, entre barras de direção, de ligação, de reação, de braços de suspensão, de articulações de suspensão, e de tirantes da barra estabilizadora.
Para continuar crescendo e manter a sua liderança, a empresa deu início a um programa de investimentos que prevê o aporte de R$ 32 milhões até 2015. “Vimos investindo continuamente em novas tecnologias de produto, de processos, e no aumento de capacidade de produção, para oferecer novas soluções, novos produtos e, assim, estarmos preparados para atender ao crescimento previsto pelas montadoras para este, e para os próximos anos”, explica Wilson Sapatel.