Outros
Americam Motorcycle Association comprova a cilindrada da moto campeã KTM 350 SX-F
Desde que Toni Cairoli, da equipe Red Bull Teka KTM venceu o Campeonato Mundial de Motocross 2010, justamente no ano de estréia da revolucionária 350 SX-F, surgiram rumores que a moto seria de 400 cc, e não 350cc.
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
E neste ano, as recentes Holeshot (quando o piloto larga na primeira posição) no Campeonato Americano de Supercross serviram para aumentar esses rumores a respeito da real cilindrada da vitoriosa KTM. Depois que mais uma vez Mike Alessi largou na frente na etapa de Arlington, do Campeonato Americano de Supercross com sua 350, contra as 450 de outros fabricantes, a AMA (American Motorcycle Association), entidade que controla o motociclismo americano, resolveu inspecionar a motocicleta para confirmar a cilindrada.
Pelo resultado da aferição oficial a moto de Alessi, a KTM 350 SX-F está absolutamente legal e sua cilindrada de 350 cc foi comprovada. Ela anda realmente na frente das outras competidoras, todas com motores de 450 cilindradas.
A decisão deixou o time KTM entusiasmado, especialmente Pit Beirer, chefe do departamento de competições, e Roger de Coster, chefe da equipe Red Bull KTM Factory Racing Team. Ficou comprovado mais uma vez o acerto na decisão da marca austríaca, líder mundial no mercado de motocicletas off-road esportivas, de arrojar com a introdução da nova cilindrada. Menor e mais eficiente que a das outas marcas.
Pit Beirer afirmou que “A AMA escolheu inspecionar a moto do Alessi e isso foi muito bom, porque nós, da KTM Racing somos completamente a favor das regras e de suas restrições. Nós queremos competir de acordo com o regulamento e somos partidários das checagens nas motocicletas. Quando nossos pilotos vão bem, é o resultado de seus esforços pessoais e da pesquisa e desenvolvimento de nossa fabrica.”