Equipes de onze países disputam vagas para a final global, que será realizada em junho próximo, em Gotemburgo, na Suécia, sede mundial do Grupo Volvo
Do inglês Volvo International Service Technical Association, Vista é uma maratona global da marca que já tem mais de 50 anos, e atualmente é feita em uma série de etapas realizadas em cinco continentes. Os técnicos e mecatrônicos participam de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais defeitos que ocorrem nos veículos.
Um número recorde de 13,7 mil participantes de dezenas de países onde a Volvo está estabelecida se inscreveu este ano. A América Latina concorreu com 1875 participantes em 486 equipes, outra soma recorde. Somente o Brasil teve 1624 participantes e 421 equipes.
“O Vista proporciona aos nossos mecatrônicos e funcionários da rede de concessionários uma grande oportunidade para melhorar ainda mais suas competências e demonstrá-las em um cenário global. Quem ganha com esta disputa, no final, é o transportador, que tem à disposição técnicos cada vez mais atualizados, especializados e eficientes”, declara Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.
O Vista é o maior programa de treinamento de seu gênero no mundo, e sua principal meta é aprimorar a capacidade dos mecatrônicos, bem como do pessoal das áreas de peças de reposição, administradores e da área garantia. “O alto nível de competência na organização de serviços é um componente importante na oferta total da Volvo”, afirma Rogério Rôa, coordenador de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.
