dunlop
Connect with us

Outros

Depois de um dia de dificuldades, superação e um segundo lugar, vem a penalização

Published

on

Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller começam o RN1500 em 2º lugar geral, sofrem penalização, caem para a 4ª posição e aguardam confirmaçào do resultado
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O primeiro dia de RN1500 chegou prometendo um rali de múltiplas possibilidades. Na trilha, a organização cumpriu a promessa de um rali cheio de variáveis e bons obstáculos, piso ainda escorregadio, lama na medida, dunas e areia a beira mar. Falando assim parece até que foi um tour, mas na verdade, lá dentro, a briga foi das boas!
Carro novo, ritmo diferente
Para Ximenes/ Eller o dia foi ainda mais desafiante, a bordo do novo carro, o protótipo L200 Próton, Riamburgo comemorava ontem o segundo lugar geral após um dia de ajustes as mudanças de um carro a diesel, que trabalha forte em baxa rotação, para um protótipo a álcool, que gira em alta e que está sendo avaliado em cada detalhe proposto. Além disso, a receita desenvolvida pela ProMacchina foca o Sertões e o RN foi escolhido por ser um teste altamente seletivo para o novo carro.
“Eu não competia ha oito meses, desde o Rally dos Sertões 2010, e troquei de carro, deixei a L200 Evo por um Protótipo Próton, então este foi um dia de adaptações, de aprendizado ainda. E por ser um protótipo que estamos trabalhando para o Sertões, algumas configurações ainda precisam ser ajustadas, e o RN é a prova perfeita para isso. Sofremos um pouco nas dunas porque nossas marchas ainda estão muito longas, enfim, foi um dia excelente, no qual mesmo com tudo que citei, fizemos o segundo tempo na geral. O RN só começou e sua história será escrita dia a dia”, explica Ximenes.
Penalizações
Ao amanhecer o dia hoje, mudanças no resultado pegaram a dupla cearense de surpresa. Ao tomar 10 minutos devido um suposto way point perdido, Stanger afirma, ” Ao sabermos sobre a penalização aplicada conferimos nosso tracking e nosso GPS e não consta nenhuma marcação perdida. Estamos aguardando para conversar com a organização e mostrarmos que de acordo com nossos equipamentos a penalização não se aplica”, explica o navegador cearense.
Hoje
O RN 1500 larga hoje de São Miguel do Gostoso rumo a Currais Novos, serão 143,42, a maior especial do RN1500, no total serão 320,74km. O dia vai ser “tranqueira”, o rali entra na região do Seridó, muita pedra e peleja de sobra para os competidores no Sertão Riograndense.
Advertisement