Desclassificação de Cristiano Federico e Caio Lara dá vitoria a Valter Rossete e Fabio Greco
Chuva tumultuou a corrida, que vinha sendo comandada por Marcello Sant’Anna e Christian De Rey
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O bom público presente nas arquibancadas do circuito de Interlagos, em São Paulo, acompanhou de perto o domínio dos modelos Ferrari Challenge na segunda corrida da temporada da Itaipava GT4, disputada neste domingo (10). Valter Rossete e Fábio Greco venceram, seguidos por Sérgio Laganá e Alan Hellmeister. Agora, as duas duplas dividem a liderança do campeonato, com 37 pontos. Marcello Sant’Anna e o estreante Christian De Rey, que lideraram a maior parte da corrida, chegaram na terceira posição, prejudicados pela chuva que embaralhou a prova e encerrou o evento de forma prematura.
Os maiores beneficiados pela confusão, aproveitando o bom ritmo e uma excelente estrategia de box, foram Caio Lara e Cristiano Federico, que voltaram à pista na liderança após as paradas e ocupavam o primeiro lugar quando foi dada a bandeirada, agitada sob bandeira amarela, com os carros atrás do safety car. A festa deles, no entanto, durou pouco. Foram desclassificados porque a equipe retirou o carro do parque de vistoria técnica sem autorização. Valter Rossete e Fabio Greco herdaram a posição mais cobiçada também com méritos.
“Se depender do nosso planejamento, será sempre assim, queremos marcar pontos regularmente. A corrida foi complicada, larguei na pole position e andamos bem até a chuva cair muito forte, o que deixou tudo como loteria”, falou Valter Rossete, atual campeão da Itaipava GT4. Para Alan Hellmeister, o fim de semana não poderia ter sido melhor, com uma vitória e um segundo lugar, mesmo com a dificuldade do Ferrari Challenge em andar na pista molhada. “Na verdade, o grande problema da Ferrari na chuva é o pneu”, comentou Alan Hellmeister.
“Ele é estreito, então dificulta, mas a decisão de parar tudo foi muito correta pela direção de prova. Demorei para trocar os pneus pensando que fosse secar, mas não foi o que aconteceu. Foi tudo muito bom, agora vamos para a próxima”, concluiu Alan Hellmeister. Marcello Sant’Anna e Christian De Rey lamentaram as circunstancias de corrida, que afastaram a dupla de uma provável vitória. “Nós entramos nos boxes em primeiro lugar e saímos em quarto. Foi uma pena, mas está claro que o carro é competitivo e foi bom disputar a vitória”, revelou Marcello Sant’Anna.
O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º – V.Rossete/F.Greco (Ferrari Challenge)
2º – S.Laganá/A.Hellmeister (Ferrari Challenge)
3º – M.Sant’Anna/C.De Rey (Ferrari Challenge)
4º – C.Federico/C.Lara (Ferrari Challenge)
5º – E.Ramos/L.Almeida (Aston Martin)
6º – Valter Pinheiro (Maserati Trofeo)
7º – M.Melo/W.Freire (Ginetta G50)
8º – J.Gonçalves/C.Coelho (Maserati Trofeo)
9º – O.Federico/M.Losasso (Maserati Trofeo)
10º – C.Burza/L.Burti (Ginetta G50)