Iveco

Deslize atrapalha melhor desempenho da dupla Mello/Eurico na Copa Peugeot

Escapada tira terceiro lugar da dupla do DF no último trecho cronometrado do primeiro dia de disputas em Blumenau

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: José Mário Dias

O primeiro dia de disputas da 2ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, disputada neste sábado (16), em Blumenau (SC), foi marcado por trechos que exigiram técnica e resistência dos competidores. A dupla Rodrigo Mello/Pedro Eurico (Dragon Power Racing/DF) passou muito perto de terminar o dia nas primeiras posições da categoria 206. Mas, um deslize no último trecho cronometrado (SS4) do dia atrapalhou o bom desempenho.

“O carro estava muito solto desde a primeira especial (SS1). Mesmo assim, estávamos próximos do primeiro e segundo colocados”, analisa o piloto Rodrigo Mello. Os trechos escolhidos para a disputa catarinense exigiram muita concentração e harmonia das duplas. “O levantamento foi fundamental. Mas, para amanhã (domingo) precisamos afinar alguns pontos da navegação”, adiantou o navegador Pedro Eurico.

O primeiro trecho foi curto, apenas 11km, e serviu para deixar a disputa da SS2 ainda mais acirrada. A especial de 20km apresentou trechos sinuosos que exigiram boa pilotagem e navegação precisa. Cada especial foi percorrida duas vezes neste primeiro dia. E foi na segunda passagem que a terceira colocação ficou distante. “Em uma curva, no quilômetro quatro, pegamos um pedaço de barro que fez com o carro deslizasse e atingisse um poste, que estava em uma área de atoleiro”, contou o navegador.

Para o segundo dia de disputas a dupla pretende manter o bom desempenho dos primeiros trechos do primeiro dia. As disputas, neste domingo (17), começam a partir das 8 horas com a saída do primeiro carro do parque de apoio.