Outros
Dois Duster da rede Women@Renault terminaram no pódio da 21ª edição do “Rallye Aïcha des Gazelles”
Além de ocupar dois lugares no pódio, o Duster também conquistou o prêmio “Lógica de Eco-Condução”
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A bordo de um modelo Duster, a equipe 318 da rede Women@Renault conquistou o desafio de eco-condução da 21ª edição do “Rallye Aïcha des Gazelles”. A equipe 318 também obteve a segunda colocação do rali na categoria Crossover.
Outras duas equipes da rede Women@Renault, também guiando o Duster pelas trilhas e rotas do “Rallye des Gazelles” terminaram a disputa nas 3ª e 4ª posições.
Provenientes da França, Bélgica e Marrocos, as oito participantes da rede Women@Renault demonstraram durante todo o período de realização do exigente e extenuante “Rallye Aïcha des Gazelles” não só suas capacidades de resistência e adaptação, mas um verdadeiro espírito de equipe.
Esta combinação de dedicação de todas as competidoras da rede Women@Renault, com a robustez e durabilidade do Duster, resultaram em uma excelente classificação geral e nas duas primeiras posições da classificação na categoria “Primeira Participação”.
“De maneira geral, achamos este rali muito difícil, mas estamos contentes por ter trabalhado bem. Este pódio é a nossa cereja do bolo!”, celebram Claire Oberti e Julie Salameire (da equipe 315), que terminaram a prova na 3ª posição na classificação geral da categoria Crossover e foram duas das premiadas na categoria “Primeira Participação”.
Já o Duster da equipe 318, guiado por Sylvie Delcour e Marie Speeckaert, conquistou o prêmio “Lógica de Eco-Condução”, que reconhece as técnicas de condução da dupla de participantes, assim como, as características mecânicas do seu veículo, que permitiram percorrer todo o rali consumindo a menor quantidade de combustível possível.
“Criamos um verdadeiro espírito de grupo com as outras equipes do Women@Renaullt e os três técnicos que nos acompanharam durante todo o rali. Gastamos muita energia, mas nos sentimos amparadas, mesmo se isso não dimimui a dificuldade técnica da prova”, explicam Sylvie Delcour e Marie Speeckaert (integrantes da equipe 318), 2º lugar na classificação geral da categoria Crossover e ganhadoras do prêmio “Lógica de Eco-Condução”.
Women@Renault: uma estratégia 360° para acompanhar as mulheres
O plano Women@Renault tem três níveis: a evolução dos processos de RH, a mobilização dos talentos femininos e uma mudança de percepção.
De forma concreta, o plano Women@Renault estabelece objetivos calculados de recrutamento para a empresa: 30% de mulheres nos postos de engenharia e 50% de mulheres nas funções comerciais. Ele garante que, para cada cargo de gestão a ser preenchido, pelo menos uma mulher faz parte da lista de candidatos potenciais. Por fim, ele visa a melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional durante toda a carreira.
Para integrar os colaboradores em torno deste plano, a Diretoria de Responsabilidade Social do Grupo Renault coordena a rede social através de uma plataforma web 2.0, chamada Women@Renault. Esta é a rede informal mais importante da empresa, que conta com mais de 1.000 integrantes, dentre os quais uma centena de homens.
Sobre o Duster
Sexto veículo da gama de produtos Dacia e lançado em abril de 2010, o 4×4 Duster é um grande sucesso de vendas em todos os países onde ele é comercializado. Disponível nas versões 4×4 e 4×2, oferece uma relação preço / habitabilidade imbatível, com verdadeiras capacidades de superação e emissões de CO2 controladas nas versões com motorização Diesel.
Compra racional ou emocional, o Duster encontrou facilmente a sua clientela: tanto que no mês passado (março/11) ele foi o SUV mais vendido na França.
O sucesso do Duster se traduz por vários prêmios, dentre os quais o “Troféu de Veículo Familiar do Ano” da Revista Argus, o prêmio “Autobest 2011”, para os países da Europa Oriental, e o prêmio “Carro do Ano”, na Romênia.
You must be logged in to post a comment Login