Iveco

Equipe MEM vence o primeiro dia do RN1500 e ainda faz 3º e 4º lugares

Marcos Moraes/Du Sachs sobe ao pódio em 3º e Lucas Moraes/Beco Andreotti surpreende em 4º
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Todos elogiaram o percurso do primeiro dia do RN1500 2011. Uma variação de pisos trouxe os concorrentes por 102km até esse paraíso que é São Miguel do Gostoso. Mas quem elogiou mais mesmo foram as três duplas da Equipe MEM, que com seus Sherpa, dominaram a prova de forma tranqüila, apenas a dupla cearense Riamburgo Ximenes/Satnger Eller (L200 Proton) foi capaz de manter o mesmo ritmo e se colocar em 2º lugar. Uma espécie assim de McLaren solitária enfrentando 3 RedBull na Formula 1.
Marlon em família.
“No início a Josi e eu precisamos encontrar novamente o nosso ritmo, fazia tempo que não corríamos juntos. Depois foi tudo tranqüilo, quando chegamos à parte de areia passamos sem problema. O carro foi perfeito, a equipe está de parabéns e o roteiro estava sem falhas, foi um prazer guiar”, disse Marlon. Josi ao seu lado só acrescentou bem humorada “Acabou a TPR – Tensão Pré Rally e agora vem TPC – Tensão Para Continuar na frente no duro dia de amanhã”

Marcos com um pequeno percalço.
“O Du e eu fizemos uma prova tranqüila, com muita calma e cautela, escolhendo bem os lugares por onde passar e adorando o ritmo. A 12 km do final, já nas dunas, o motor entrou em módulo de segurança e tivemos que nos arrastar até a chegada, foi exatamente aí que o Riamburgo nos passou” comentou Marcos feliz com seu resultado e mais ainda contente com o resultado de seu filho. Du Sachs , responsável pelo roteiro do Rally dos Sertões foi outro que elogiou o Rally, o roteiro e o Livro de Bordo, e completou, ” Estava tudo perfeito o Marcos guiou muito já que largamos em 13º e foi uma pena que ficamos sem o turbo nos últimos 12 km. Amanhã tem mais e já avisei o Marcos para ele abrir o olho que logo atrás, a pouco mais de um minuto, vem o Lucas, seu filho”.

Lucas na onda certa.
“Muita gente vem a São Miguel do Gostoso para velejar, eu estou feliz porque acertei essa primeira “onda” e terminei em quarto, mesmo tendo atolado nas dunas. Foi o melhor dia de Rally da minha vida, não dá para falar mais nada a não ser agradecer ao meu navegador e à equipe” sintetizou
Amanhã o RN1500 segue rumo sul em direção a Currais Novos pelo Agreste potiguar, com direito a muita pedra, vegetação rasteira e navegação complicada. As três duplas da Equipe MEM vão dormir tranqüilas sonhando com a realidade de poder repetir amanhã o dia de hoje.