Connect with us

Outros

MAN e Sinotruk apresentam a SITRAK, uma nova marca de caminhões

Published

on

Vendas iniciam no primeiro semestre de 2012 e o primeiro produto SITRAK T7H será para China e mercados emergentes

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

No Motor Show Auto Shanghai 2011, Chunji Ma, presidente do Conselho de Supervisão da Sinotruk, e Dr. Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE, revelaram uma nova marca conjunta de caminhões para a China e outros mercados em crescimento na Ásia, Oriente Médio, África e a Comunidade de Estados Independentes (CEI).

A nova marca de caminhões será conhecida internacionalmente como SITRAK, mas será comercializada com o nome chinês Shandeka (汕德卡) no seu mercado doméstico da China. Três folhas estilizadas ginkgo, que simbolizam resistência e vitalidade na Ásia, agem como o logotipo. O nome da marca representa a boa parceria entre a MAN e a Sinotruk. Enquanto na China, as vendas serão exclusivamente através da Sinotruk, os mercados de exportação serão servidos pelas atuais redes de vendas da MAN e da Sinotruk. A MAN também participará das vendas na China em razão de sua participação direta na Sinotruk. As empresas esperam que as vendas anuais cheguem a 200.000 caminhões até 2018, 160.000 dos quais para o mercado chinês.

A Sinotruk e a MAN mostraram o primeiro produto da nova marca, o SITRAK T7H, em seu stand conjunto na feira comercial de Shanghai. O caminhão pesado T7H combina os componentes da Sinotruk e a tecnologia da MAN. A produção do T7H deve iniciar em Dezembro de 2011, na localidade de Jinan, na China. Os clientes chineses já poderão pedir o novo caminhão no primeiro semestre de 2012, enquanto a venda para exportação está programada para o segundo semestre de 2012.

A Sinotruk e a MAN estão cooperando em dois níveis: provisão de capital e transferência de tecnologia e experiência gerencial. A MAN investiu 560 milhões de euros na Sinotruk em 2009, e tem uma participação direta de 25% mais uma ação no fabricante chinês. A transferência de tecnologia e experiência gerencial baseia-se num contrato assinado por ambos os parceiros a respeito da concessão de licenças de tecnologia.

A MAN tornou-se parceira da Heavy Duty Truck Corporation (hoje Sinotruk) em 1983, para construção e licenciamento de caminhões Steyr. Assim, a Sinotruk e a MAN estão unidas por uma longa história de trabalho conjunto. A confiança é o próprio fundamento desta cooperação.

“Em um prazo curto, a Sinotruk e a MAN desenvolveram uma nova marca de caminhões, que hoje lhes apresentamos em conjunto no Shanghai Auto Show. Este dia é um marco para a Sinotruk, pois o SITRAK agora nos permitirá oferecer aos nossos clientes um caminhão chinês com tecnologia de ponta.” disse Chunji Ma, presidente do Conselho de Supervisão da Sinotruk.

O CEO da MAN, Dr. Georg Pachta-Reyhofen acrescentou: “Com o SITRAK, estamos adicionando um elemento chave à nossa estratégia BRIC. Este caminhão pesado ‘feito na China’ é um perfeito complemento da carteira de produtos e marcas da MAN. Graças à excelente parceria com a Sinotruk, podemos dar hoje mais um passo importante na expansão global da MAN.”