Outros
micronAir aumenta capacidade produtiva da linha de filtros de cabine para veículos
Subsidiária brasileira importa equipamento para automatizar e aumentar em 25% a capacidade produtiva da fábrica em Jacareí
Texto: Assessoria de Imprensa
A subsidiária brasileira da Freudenberg Não Tecidos, do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia a aquisição de uma nova máquina na planta industrial da micronAir, divisão de filtros de cabine para ar-condicionado e sistemas de aquecimento para os mais diversos veículos. O diretor geral da empresa no País, Enrique Schwarck, informa que o equipamento, importado da Alemanha, chega à fábrica para automatizar ainda mais a linha de produção já a partir de maio deste ano. “A micronAir fornece filtros de cabine para todas as montadoras e, desta forma, em razão do aquecimento nos mercados brasileiro e sul-americano, optamos por investir em automação para elevar em 25% a capacidade produtiva da planta do Brasil”, informa o executivo.
A micronAir é líder global do mercado de filtros de cabine para veículos e é reconhecida internacionalmente por todas as montadoras pela alta qualidade de seus produtos, comprovada pela melhor capacidade de filtração e maior durabilidade – neste caso, os filtros micronAir duram, geralmente, o dobro dos produtos concorrentes. Sobre a chegada da nova máquina, Carlos Matos, gerente de mercado automotivo da Freudenberg Não Tecidos, comenta ainda que a micronAir, ao dispor de equipamentos que garantem maiores níveis de automação, eleva consequentemente os índices de eficiência, além de tornar a linha de produção mais flexível e mais ágil. “Esse conjunto de benefícios nos permite atender com excelência as elevações de demandas da indústria automobilística”, acrescenta Matos.