Home Outros Na estreia no RN 1500, MSL Rally Team garante vice-colocação da Super...

Na estreia no RN 1500, MSL Rally Team garante vice-colocação da Super Production

0

Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama ficaram maravilhados com a prova realizada no Rio Grande do Norte
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Dupla estreante no RN 1500, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama cumpriram com sucesso a primeira participação da equipe MSL Rally Team na prova. Após quatro dias de disputa, conquistaram o vice-colocação da categoria Super Production, resultado muito comemorado pela equipe, que segue confiante na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.
Neste domingo foi disputada a Especial das Serras, partindo de Currais Novos, com destino a Natal, tendo os últimos 103,57 quilômetros trecho cronometrado de disputa, de um total de cerca de 1000 quilômetros em quatro dias de prova e passagem por aproximadamente 500 cidades do interior do Rio Grande do Norte. E com o tempo de 1h4857s, Gunter e Marcelo concluíram o último dia de disputa, na 4ª posição da categoria Super Production, resultado que garantiu o vice e pódio da equipe no rali.
Segundo Gunter, o principal objetivo da dupla neste domingo, era completar a etapa, para não prejudicar o resultado final da competição. “Foi tudo bem nesta etapa, ficamos apreensivos nos últimos 20 quilômetros, depois de batermos em uma pedra enorme na entrada de uma curva, os dois carros que vinham na nossa frente também haviam batido na mesma pedra, um deles completou com o pneu rasgado e outro com a suspensão avariada, como nós. Não sabíamos da gravidade do problema, mas como faltava pouco, arriscamos e continuamos sem parar, para ver o que era, apenas reduzimos um pouco, pensando na pontuação do campeonato brasileiro, e na soma dos dias do RN 1500”, explicou o piloto.
Para a MSL Rally Team, a participação no RN 1500 superou as expectativas. “Poderíamos ter terminado o dia mais à frente, mas preferimos poupar o carro, e completar a disputa. A quarta colocação foi excelente hoje, mantivemos assim o vice na categoria. Este é um rali maravilhoso, dos que participei, o que mais gostei. Pela organização, paisagens, trechos completos de desafios, um verdadeiro cross-country. Fechamos com chave-de-ouro nossa estreia na competição, essa experiência carregaremos como bagagem positiva para outras provas. A equipe foi sensacional, e agora vamos preparar dois carros, um para o Rally dos Sertões, e outro para o Brasileiro de Rally Cross-country”, comentou o piloto.
Haseyama faz coro ao seu companheiro de equipe, e se diz muito feliz em sua estreia na competição, considerada uma das mais disputadas e difíceis do país. “Hoje tivemos trechos de média, e alta velocidade. A navegação pedia mais atenção, pois poderia prejudicar no tempo. Batemos em uma pedra, que não estava na planilha, e não tínhamos a dimensão do impacto, nossa única preocupação era terminar a prova, visando a vice posição. Foi uma prova rápida, com pouca variação de terreno, chuva e sol, mas pra mim foi excelente participar do segundo maior rali do país”, finalizou.
Agora, o próximo desafio da MSL Rally Team será durante o Sertões Series, marcado para os dias 20 a 22 de maio, em Botucatu, no interior paulista.
A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile