Texto: Assessoria de Imprensa
A velocidade reinou neste último sábado, 02 de abril, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, sede da etapa de abertura da 12ª edição da Mitsubishi Cup – o maior rali de velocidade cross country do Brasil. Participaram da competição 68 duplas, sendo: 12 na Triton RS, 14 na L200 RS, 29 na TR4 R Light. A prova também marcou a estreia de duas novas categorias (veículos a etanol), a TR4 ER, que contou com 6 carros, e a TR4 ER light, com 7.
O município de Paulínia também tem atraído a produção de grandes filmes do cinema nacional, e por este motivo, o percurso do rali cruzou uma vila cinematográfica. O roteiro teve 15 quilômetros e foi construído pela própria Mitsubishi, que desafiou os participantes com curvas fechadas, cotovelos e lombadas (proporcionando muitos saltos), entre outros obstáculos. Foram seis voltas, totalizando 90 quilômetros de grandes e surpreendentes disputas.
O público também foi privilegiado, já que era possível enxergar diversos pontos da pista, e com isso, torcer pelos off-roaders. Para os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, dupla da Niterói Rally Team, este início de campeonato mostrou que a concorrência está extremamente acirrada, com o regresso de grandes feras do esporte à Mitsubishi Cup. “O piloto Edu Piano retornou à competição após dois anos afastado. Foi um grande privilégio correr com ele, que já foi campeão do Rally dos Sertões e é tricampeão da Cup”, ressaltou o piloto, que não se amedrontou. “Aproveitaremos a presença dele, para observar o estilo de pilotagem e as técnicas que ele utiliza; certamente, teremos muito o que aprender”, completou Rodrigo.
A dupla carioca obteve a 7ª colocação na categoria L200 RS, com 24 pontos. “Na primeira volta, tivemos um pequeno problema na navegação e saímos da rota certa, e isso nos prejudicou bastante e não pontuamos. Depois, nas baterias seguintes, fizemos o quarto tempo, o que demonstra o nosso nível de competitividade. Apesar deste problema, ficamos animados pois sabemos que temos condições de brigar pelo campeonato. Agora, é partir para a recuperação na próxima etapa”, avaliou Leis.
Os vencedores da 1ª etapa foram João Carlos Cardoso e Sidinei Broering, seguidos por Edu Piano e Sólon Mendes, e Peterson de Oliveira e Gilson Rocha. A 2ª etapa da Mitsubishi Cup será no dia 30 de abril, em Londrina, PR.
Classificação – 1ª etapa Mitsubishi Cup
L200 RS
1º João Carlos Cardoso / Sidinei Broering – 44 pontos
2º Edu Piano / Solon Mendes – 40 pontos
3º Peterson de Oliveira / Gilson Rocha – 36 pontos
4º Régis Maia / Rogério Almeida – 34 pontos5º Roberto Castro / Vinicius Castro – 32 pontos
A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink