Home Outros Óleo lubrificante usado por carros da Fórmula Indy tem destinação sustentável

Óleo lubrificante usado por carros da Fórmula Indy tem destinação sustentável

0

A Lwart Lubrificantes é responsável por transformar o óleo lubrificante usado na corrida em óleo mineral básico, para ser reutilizado pelas formuladoras


Texto: Assessoria de Imprensa


A Lwart Lubrificantes, empresa especializada em coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo para ser a coletora oficial dos óleos lubrificantes usados gerados pelos carros da Fórmula Indy 2011- que acontece em 1º de maio, no Anhembi, em São Paulo (SP).


Durante a prova, a Lwart terá um posto montado especialmente para o evento, com caminhão de coleta e coletores treinados para o recolhimento do material. Todo o óleo lubrificante utilizado durante a corrida será coletado e destinado ao rerrefino na unidade industrial da Lwart Lubrificantes de Lençóis Paulista (SP). “A preocupação que um evento deste porte possui em destinar corretamente o óleo lubrificante usado é um exemplo que deve reforçar a conscientização da população para a destinação de resíduos. Estamos felizes por sermos convidados a atuar mais uma vez neste grande evento”, afirma Thiago Trecenti, diretor geral da Lwart Lubrificantes.


A única destinação legal para o óleo lubrificante utilizado em motores de carros e máquinas é o rerrefino, um processo que transforma o óleo usado em óleo mineral básico, matéria-prima para a produção de óleo lubrificante. A Lwart foi a primeira empresa no País a conseguir o registro de coletor autorizado da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e é responsável pela coleta de cerca de 148 milhões de litros por ano, o que corresponde a 45% do óleo lubrificante usado disponibilizado para coleta no Brasil.


O descarte inadequado do óleo lubrificante usado pode prejudicar o meio ambiente. Sabe-se que apenas 1 litro de óleo pode contaminar até 1 milhão de litros de água e que a queima ilegal do óleo lubrificante emite gases poluentes altamente tóxicos.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile