Com o primeiro lugar no Rio de Janeiro piloto larga na frente no Brasileiro
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O piloto Geraldo Piquet venceu a segunda etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck realizada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Nélson Piquet, no Rio de Janeiro, – primeira etapa válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, Piquet saiu na frente no Nacional, que conta com as etapas do Rio de Janeiro, Caruaru, Goiânia, Londrina, Guaporé, Curitiba e Brasília. O pódio foi composto também pelo piloto Wellington Cirino, completando a dobradinha da equipe ABF Mercedes-Benz, seguido por João Maistro, Regis Boessio e Beto Monteiro.
Em uma corrida repleta de emoções e muitas surpresas, Felipe Giaffone (pole-position) não completou nem a primeira volta devido a um problema em seu caminhão. Roberval Andrade, que vinha logo atrás, assumiu a liderança e, por várias voltas, ficou na ponteira. Danilo Dirani também teve um excelente começo de prova, colocando muita pressão em cima de Roberval.
Na volta 20, o caminhão de Roberval não suportou a pressão de Dirani e apresentou problema na turbina, o que levou o piloto com as cores do Corinthians a abandonar. Tudo parecia certo para a primeira vitória de Dirani na categoria, mas o piloto da DF Motorsport sofreu com a quebra do diferencial, e também abandonou. Diferentemente da etapa de Santa Cruz, a equipe ABF Mercedes-Benz teve muito o que comemorar no final, já que herdou as duas primeiras colocações no grid. Uma dobradinha comemorada, e muito, pela equipe oficial da marca.
Como destaque, vale ressaltar o primeiro pódio na carreira de João Maistro e Régis Boessio na categoria. Os estreantes Luiz Pucci, Luiz Lopes e Cristina Rosito concluíram na zona de pontuação.
A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Caruaru no dia 15 de Maio. Mais informações no site da categoria (www.formulatruck.com.br) e também no Twitter (@Formula_Truck)
1o Lugar, #3 Geraldo Piquet:
Ganhar aqui, no autódromo com o nome do meu pai é sempre bom, ainda mais se for mesmo a última corrida, mais uma para coleção porque é quarta que ganho e o autódromo fecha (risos). Foi um final de semana praticamente perfeito, eu não tinha o caminhão mais rápido, os outros da frente erraram ou tiveram problemas. E eu só tenho que gradecer a Mercedes, mecânicos e os parceiros
2o Lugar, #6 – Wellington Cirino:
Desde o começo da temporada a gente fez um trabalho de equipe, se preocupou muito em fazer um carro constante para a prova. E na verdade, o campeonato começou aqui pra nós. Hoje, quebrou uma embreagem na 8ª volta, eu fiquei só na quinta marcha o tempo inteiro. Então, só tenho que agradecer todo o desenvolvimento desse motor e, hoje eu fiquei impressionado com o trabalho e com o ritmo que eu coloquei pra criar velocidade na reta, então, acho que estamos com um caminhão bem equilibrado para o restante da temporada.
3o Lugar, #14 – João Maistro
“Fico muito feliz de subir ao pódio nesta etapa. Dedico muito esse resultado a minha equipe e aos meus mecânicos. Sempre trabalhei para que isso acontecesse e estrou extremamente contente com esse pódio”






