Outros
Rastreadores da Tracker do Brasil equipam carros da Stock Car
Carros são acompanhados 24 horas por dia, 365 dias no ano, inclusive nas férias
Texto: Assessoria de Imprensa
Os 32 carros da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, vão permanecer equipados com rastreadores da Tracker do Brasil, em 2011. Os dispositivos garantem o cumprimento das regras, onde os veículos, após as corridas, são levados para seus galpões e somente retirados durante as janelas das etapas. Desta forma, garante-se que os carros não sejam testados em túneis de vento, ou em outros países, desfavorecendo equipes de menor poder financeiro e, consequentemente, aumentando o equilíbrio entre as equipes e a emoção do campeonato.
Os quatro veículos de apoio da Stock Car – três carros de resgate e uma pick-up – também são rastreados, para evitar possíveis roubos.
O diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, explica que os rastreadores são muito importantes para garantir a transparência no cumprimento do regulamento e a segurança do patrimônio, já que as equipes viajam por todo o país, em razão das provas.
A Tracker do Brasil é a Rastreadora Oficial da competição desde maio de 2009. “Esse é um recurso pioneiro da empresa que não existe nem nos carros da Fórmula 1”, lembra o presidente da empresa, François Barnier.
A tecnologia de radiofreqüência permite o rastreamento inclusive em locais fechados como containeres, túneis e subsolos. “As provas da Stock Car são verdadeiras provas de resistência para nossos produtos, já que em uma corrida de alta velocidade são submetidos à trepidação, temperatura elevada e impacto. Estamos muito satisfeitos com o resultado.”, afirma Barnier.
A Tracker do Brasil equipa a Stock Car e mais 350 mil veículos no Brasil. É a única empresa do mercado com cobertura que vai do Canadá até a Argentina e também em vários países da Europa. Em dez anos no Brasil já permitiu mais de 19 mil recuperações, com o apoio da equipes de pronta resposta que atuam 24 horas por dia, com carros, motos, helicópteros e até aviões.
Mais informações sobre a Tracker do Brasil no site www.trackerdobrasil.com.br e também nas mídias sociais: www.twitter.com/
You must be logged in to post a comment Login