Iveco

Valeo amplia atuação no mercado de reposição de veículos pesados

Objetivo é participar do segmento em forte expansão com produtos de qualidade e atraente relação custo-benefício

Texto: Assessoria de Imprensa


As previsões de contínuo crescimento das vendas de caminhões motivaram a Valeo Service a intensificar a sua atuação no segmento de reposição desse mercado. O objetivo é dar às oficinas e às transportadoras a oportunidade de utilizar peças e sistemas com padrão original, exatamente iguais às vendidas às montadoras.

“Estamos ampliando a nossa linha de produtos da linha pesada com a introdução de embreagens, radiadores, faróis, lanternas, limpadores de para-brisa, alternadores e motores de partida. Nosso objetivo é, em 2011, dobrar o faturamento de pesados, adequando a oferta e lançando novos produtos para ter melhor cobertura da frota”, explica Sérgio Noriega, diretor da divisão Valeo Service. “Tradicional fornecedora de equipamento original para a linha leve, a Valeo decidiu levar a força da sua marca também para o segmento de veículos comerciais”, comenta.

Outros objetivos anunciados pela Valeo são os de oferecer às oficinas das empresas de transportes as mesmas tecnologias e produtos que fornece às linhas de montagem das fábricas de veículos pesados. “Nossa intenção é levar ao mercado de reposição produtos competitivos pela sua relação custo-benefício e um pacote que possa atender as necessidades dos clientes em termos de manutenção, reparos, acessórios e serviços”, salienta Noriega.

A participação da Valeo Service no mercado de reposição envolverá, em uma primeira fase, as linhas de embreagens, limpadores de para-brisa, radiadores, equipamentos de segurança e iluminação (faróis e lanternas). Em seguida, a empresa incluirá também motores de partida, alternadores, climatização, chaves de setas e demais itens de sua linha de produtos.

Simultaneamente à maior participação no mercado de reposição, a Valeo informa que uma das estratégias é investir na formação de profissionais de empresas frotistas e distribuidores, por intermédio de cursos e palestras técnicas, com o objetivo de elucidá-los sobre a melhor aplicação dos produtos para obter rendimento mais eficiente e a consequente relação custo-benefício.

Sérgio Noriega esclarece que o segmento de veículos pesados exige um tratamento diferenciado e, por esse motivo, a Valeo vai investir na formação dos profissionais. ”O propósito é torná-los multiespecialistas, o que garantirá melhor nível de atendimento”, finaliza o executivo.