Montadora apresentou suas soluções para o segmento canavieiro aos principais representantes do setor

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Scania Brasil encerrou a sua participação no 13º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março em Ribeirão Preto (SP), apresentando aos principais representantes do setor sucroalcooleiro do Brasil suas soluções em produtos e serviços para o segmento.
Mais de 700 participantes, entre usineiros e empresários, conferiram pessoalmente as vantagens do modelo G 470 6×4 cavalo-mecânico, caminhão consagrado no segmento devido ao seu ótimo rendimento energético, que é a relação entre o combustível consumido e a carga transportada. Equipado com motor Scania de 12 litros e 6 cilindros, o veículo apresenta torque de 2200 Nm e é ideal para aplicações em composições Rodotrem e Treminhão.
Além do G 470 6×4 nas versões plataforma e cavalo-mecânico, a Scania possui veículos que atendem todo o ciclo de produção da cana, ou seja, da colheita ao transporte. Fazem parte desse portfólio os modelos: P 310 6×4 plataforma; P 340 6×4 plataforma, e o carro-chefe da montadora para o segmento, o G 420 6×4 nas versões plataforma e cavalo-mecânico.
Seguindo o conceito de oferecer soluções completas para os negócios de seus clientes, a Scania também levou ao evento suas opções em serviços, que garantem a produtividade e disponibilidade dos veículos, condição fundamental para aplicações em que os caminhões precisam operar por várias horas ininterruptas durante os períodos de maior demanda.
Entre os serviços oferecidos pela montadora exclusivamente para o setor sucroalcooleiro estão os Pacotes de Serviço com peças e mão de obra inclusos, plano de manutenção personalizado (inspeções e revisões com conteúdo e intervalos adequados às características de cada operação), estoque local de peças, apoio técnico das equipes das Casas Scania e atendimento da frota no local da operação, seja com uma oficina móvel ou instalada.