Valeo anuncia a criação da Valeo Service América do Sul
Forte crescimento das vendas e frota diversificada determinam a decisão
Texto: Assessoria de Imprensa
A decisão é justificada pelo crescimento do mercado de veículos novos da Argentina e todo o continente, que expande também o segmento de reposição, e pela diversidade da frota, carente de peças e de serviços dedicados.
O diretor da Valeo Service América do Sul, Sérgio Noriega, esclarece que somente Brasil e Argentina são responsáveis por um volume de produção já superior a 4 milhões de veículos/ano, que, em pouco tempo, passam a integrar o mercado de reposição, exigindo o permanente aperfeiçoamento dos padrões de serviços e de disponibilidade de peças.
“A expansão do mercado ocorre em toda a América do Sul e, por isso, exige uma ação dinâmica e muito eficiente. Além disso, a frota sul-americana é bem diversificada e com muitas particularidades, o que irá determinar no desenvolvimento de produtos específicos para cada mercado, assim como serviços dedicados e customizados”, salienta.
O executivo explica, também, que, além do centro de distribuição na Argentina, a Valeo Service vai investir em recursos de vendas e de serviços em cinco países e expandir-se gradativamente, porque toda a América do Sul está em forte evolução, o que recomenda ações rápidas e bem estruturadas.
Na visão de Noriega, esse perfil de mercado também vai exigir recursos para a formação de profissionais multiespecialista, que possam prover soluções para todas as linhas de produtos e em todos os países. E que a rede deve estar preparada para atender pelo menos 80% da frota de veículos do continente e no prazo máximo de 24 horas.
Outra observação é que essa diversidade de modelos de veículos da frota sul-americana vai motivar as unidades industriais da Valeo a desenvolver produtos especializados para cada país. “Essa necessidade vai, inclusive, alavancar a produção de todas as unidades da empresa”.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.