Texto: Assessoria de Imprensa


A Bombardier Aerospace anunciou que a frota de jatos executivos do Challenger 300 ultrapassou um milhão de horas de voo com turbinas HTF7000, da Honeywell. “É uma marca muito expressiva para a indústria de aviação e um marco para o mercado de jatos de médio porte, especialmente em um produto lançado tão recentemente”, afirmou José Eduardo Brandão, da OceanAir Táxi Aéreo, empresa da SynergyAerospace, que é a representante comercial exclusiva dos jatos executivos da Bombardier no Brasil.


Ao longo dos anos, o Challenger 300 conseguiu conquistar rapidamente uma reputação de confiabilidade, com 99.7% de dispatch reliability(capacidade operacional do avião de cumprir o seu programa de vôos sem atrasos, ou cancelamentos de ordem técnica). “Durabilidade e performance são elementos cruciais na escolha de um modelo para uso executivo. As turbinas HTF7000 foram decisivas para colocar o Challenger 300 na liderança do mercado mundial de jatos de médio porte”, afirmou Brandão.


O Challenger 300 oferece alcance transcontinental e velocidade de cruzeiro de longo alcance incomparável, com oito até passageiros a bordo. A aeronave pode voar de Genebra a Dubai sem escalas e com carga completa, permitindo pousos em pistas de 1.524m com facilidade. OChallenger 300 oferece a melhor performance entre seus concorrentes e ultrapassa as expectativas de seus usuários. Com mais de 300 unidades em operação, ele é o líder de mercado entre seus pares.


Representante exclusiva


A Synergy Aerospace atua no mercado nacional de jatos executivos através da subsidiária OceanAir Táxi Aéreo. A OceanAir Táxi Aéreo é a representante exclusiva na América Latina (exceto Venezuela e Caribe) dos jatos executivos da canadense Bombardier Aerospace, que incluem as famílias Learjet, Challenger e Global.


A Synergy Aerospace é uma divisão do Grupo Synergy, que também é composta pelas empresas Avianca Brasil e Avianca Colômbia,AeroGal (Equador), Taca (El Salvador, Peru), Tampa (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.