Lendário circuito de rua fecha primeiro terço da temporada
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A GP2 encerra o primeiro terço da temporada 2011 com bastante estilo. Depois de duas rodadas agitadas em Istambul e Barcelona, a categoria chega ao charmoso Principado de Mônaco para três dias de muita ação junto da F-1, neste que é o único circuito de rua do calendário.
Assim como na divisão principal, não há segredos: na GP2, a corrida também terá como ponto alto a tomada de tempos. Largar na frente significa escapar de confusões e ter grandes chances de somar pontos importantes. É neste detalhe que o único brasileiro no grid, Luiz Razia, se apoiará para compensar os problemas enfrentados na rodada anterior.
“Gosto da pista de Mônaco. É única, desafiadora e totalmente diferente de qualquer outra pista do calendário, então é especial. Completei a corrida nos últimos dois anos, e marquei pontos na temporada passada, então é bom estar de volta”, afirma o piloto de 22 anos, que representa o Team AirAsia e ocupa o posto de terceiro piloto do Team Lotus na F-1.
“Posso dizer que 75% da corrida é fruto da classificação. Você precisa acertar e acredito que conseguimos fazer isso bem. O único local onde você pode ultrapassar é no pit stop, então vamos esperar e montar um bom carro no treino livre, fazer uma boa classificação, realizar um bom pit stop e manter o ritmo”
Assim como a F-1, as atividades no circuito de 3.340 metros começam na quinta-feira. Já as corridas serão disputadas na sexta e no sábado, deixando o palco livre para a F-1 no domingo.
