Ao longo de 2011, a Corteco – divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – realizará o maior programa de lançamentos desde que chegou ao país. Até dezembro, sua linha de produtos ganhará mais de 1.200 itens, entre retentores, selos, juntas, coxins e kits. Em média, serão quatro novidades por dia.
Parte fundamental da estratégia de crescimento da Corteco, o mercado de duas rodas terá uma atenção especial. O atual catálogo de vedações da marca (composto por mais de 150 aplicações para modelos da Agrale, Honda, Kawasaki, Sundown, Suzuki, Vespa e Yamaha) ganhará dezenas de novos componentes, inclusive uma linha inédita de produtos.
Entre as novidades, está a chegada de uma completa série de retentores para bengalas de motocicletas de alta cilindrada, nacionais e importadas. A proposta da Corteco é oferecer aos reparadores uma alternativa local, com qualidade original e preço competitivo, num segmento atualmente dominado pelas concessionárias e importadoras.
“Como a Freudenberg-NOK é uma referência mundial em vedações para duas rodas, fornecedora dos principais fabricantes de motos e scooters da Ásia, Europa e América do Norte, podemos oferecer rapidamente essas vedações originais e exclusivas no Brasil. Queremos ser a melhor opção para os motociclistas brasileiros, independente da cilindrada da máquina”, reforça Marco Antônio Martins, gerente de produtos da Corteco.
A linha de produtos da Corteco também se destaca pelas vedações para modelos lançados há poucos anos, como a Honda CG 150 Titan Mix. A líder de mercado sai de fábrica com selos para hastes de válvulas, retentores (do pinhão, embreagem, pedal de partida e câmbio), vedações das rodas e bengalas produzidas pelo grupo em Diadema (SP).
O catálogo eletrônico da Corteco para motocicletas está disponível na internet em www.corteco.com.br. Outras informações sobre as vedações da marca, procedimentos de instalação, ferramentas, literatura técnica e treinamentos (inclusive em telessalas instaladas nos principais estados) podem ser obtidas pelo telefone 0800-194-111, com ligação gratuita.