O piloto brasileiro aproveitou um dia sem problemas no domingo da Sardenha com seu MINI WRC
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Depois de dois abandonos prematuros nas especiais de Sexta e de Sábado, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães puderam ter uma boa performance no ultimo dia de ação no Rally da Itália, a quinta rodada do Campeonato Mundial de Rally concluído neste domingo na Sardenha.
Apesar de só ter testado a versão WRC do MINI John Cooper Works por alguns quilometros e de ter sofrido diversos problemas no final de semana, Daniel pode finalmente conduzir com a disposição e o ritmo que havia planejado para essa prova.
O plano para esse domingo era o de fazer o máximo possível nas quatro últimas especiais e enfrentar as durezas dessa etapa no Mediterrâneo com uma tocada sem erros.
Daniel marcou uma série de bons tempos que permitem ao piloto recobrar a confiança no seu talento antes da próxima prova importante, o Rally da Argentina que terá pela frente. Uma rodada tão ou mais difícil do que esta européia.
O desafio na América do Sul não será apenas mais um. Primeiro, porque o Daniel estará mais perto do seu amado Brasil e também porque estará passando por estradas que ele conhece bem depois de ter competido durante dois anos no Campeonato Argentino de Rally. A prova na Argentina está marcada para começar no próximo dia 25 de maio.
“Com certeza essa não foi a melhor maneira de fazer a minha estréia com a versão WRC d MINI John Cooper Works. Foi uma semana difícil e só pudemos acelerar alguns poucos quilômetros com um acerto que estava longe do ideal. Sem dúvida esse evento esteve à altura da sua reputação de ser um dos mais difíceis rallys que existem. Mesmo assim, hoje pudemos pilotar bem e com calma e nos acostumar ao carro. Essa versão não tem nada a ver com aquela que eu usei antes, suas reações são diferentes, então pude aprender alguma coisa com esse duro teste. Também aproveitamos a oportunidade de encontrar um acerto para a prova na Argentina que é bem parecida a esta. Não temos nenhuma oportunidade de testar antes, por isso queremos chegar lá na melhor forma possível. Todos na equipe continuam com suas atitudes positivas e agora temos um grande desafio pela frente. Vou me sentir praticamente em casa na Argentina, conheço as estradas, tenho muitos amigos lá e tenho certeza de que serão muitos fãs brasileiros a nos apoiar.”
Mais notícias sobre o evento
O piloto da Citröen Sebastien Loeb conquistou a sua segunda vitória da temporada superando ao finlandês Mikko Hirvonen (Ford) e o norueguês Petter Solberg (Citröen). Com essa vitória o francês aumentou a sua liderança no Campeonato e tem agora sete pontos de vantagem sobre Hirvonen.
