Outros
Ford New Fiesta chega a um milhão de unidades na Europa Modelo já é líder de mercado
O Ford New Fiesta atingiu o marco de 1 milhão de unidades produzidas na Europa, em pouco mais de dois anos de mercado, e ficou com a liderança de vendas no último trimestre. Vendido também em outros continentes, o modelo global da Ford, no acumulado mundial, teve vendas totais de 1,350 milhão de veículos.
Além da Europa, o New Fiesta foi o responsável pelo incremento das vendas mundiais da Ford. Teve também um volume expressivo nos Estados Unidos, superando um paradigma em relação a aceitação de carros compactos no mercado americano. No Brasil, o modelo foi lançado no final do ano passado.
“O Ford New Fiesta é um produto que agrega valor à imagem da marca. Em várias partes do mundo, este carro tem um papel fundamental porque, além de incrementar vendas, representa o primeiro produto da era global da Ford, inovando nos padrões de segurança e economia de combustível. No Brasil, ele ampliou o portfólio da Ford, trazendo vendas adicionais sem competir com outros modelos de nossa linha de automóveis”, diz Eduardo Basso, gerente de Marketing do Produto da Ford.
O carro inova no design, na segurança, na qualidade e na sustentabilidade. Seu motor 1.6 Flex da nova família global Sigma, com potência de 115/110 cv (com etanol ou gasolina), é o mais econômico do segmento e tem um nível de emissões que se antecipa aos limites de 2014. Design Kinetic, direção elétrica, 7 air bags e tela multifuncional de LCD no painel com informações funcionais e de entretenimento do veículo são outras novidades. Na parte de segurança, o New Fiesta foi o primeiro carro compacto a receber classificação máxima nos principais mercados automotivos mundiais.
Liderança na Europa
Na Europa, o New Fiesta foi o carro compacto mais vendido no primeiro trimestre de 2011, de acordo com o levantamento da Jato Dynamics, empresa líder mundial em dados do mercado automotivo. Em março, o modelo vendeu 50.534 unidades no continente, mais de 10.000 unidades à frente do segundo colocado. Considerando todos os segmentos, o New Fiesta foi o segundo carro mais vendido.
No primeiro trimestre de 2011, o New Fiesta somou 102.859 unidades, mais de 8.000 veículos à frente do concorrente mais próximo. “Estamos contentes com o sucesso contínuo do New Fiesta, não só porque é o nosso produto de maior volume na Europa, mas também porque agora está sendo produzido e vendido em outros mercados mundiais, com grande sucesso”, diz Roeland de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.