Com um 3º lugar na 3ª etapa da Mitsubishi Cup, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis acumulam 96 pontos na classificação da categoria L200 RS

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

E a Mitsubishi Cup aqueceu o frio na cidade de Mafra, SC. A 3ª etapa do campeonato de rali cross country aconteceu neste último sábado, 28, que amanheceu cortando uma temperatura de 10 graus, mas com sensação térmica bem inferior a isto. Desta forma, estava imposto o primeiro desafio do dia às 65 duplas, divididas nas categorias TR4 ER Light (etanol), TR4 ER (etanol), TR4 R (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS.

Os competidores aceleraram por um percurso de 30 quilômetros que atravessou as plantações de milho e soja da Fazenda Marivana. Foram três voltas em um circuito rápido, marcado pela poeira, terreno irregular, com diversas depressões, subidas e descidas, e uma sequência de curvas de 90 e 180 graus para ninguém colocar defeito.

A Niterói Rally Team tem feito um excelente trabalho ao longo do ano, e passo a passo conquista seu espaço na elite do esporte. Em Mafra, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis obtiveram a 3ª posição na categoria L200 RS. “Neste tipo de roteiro, tivemos que ter uma percepção grande das curvas. Em alguns casos, fez-se necessário frear um pouco antes para não perder a tangente e errar a manobra”, contou o piloto Rodrigo.


De acordo com o navegador Ronald, o piso irregular foi uma das maiores dificuldades, destacando assim, o trabalho da suspensão do veículo. “Conforme acelerávamos, o carro permanecia muito tempo fora do chão, ou seja, perdia aderência; então, por conta disso, o acerto na suspensão foi fundamental. No intervalo entre as baterias, focávamos nas condições do terreno e ajustávamos este conjunto para obter uma melhor performance”, detalhou. O motor também foi colocado em teste. “Vínhamos acelerando forte em uma decida, ao final uma curva 180 graus, e logo em seguida, uma subida… Isso forçava o propulsor. Dá-lhe resistência”, descreveu.

Com este resultado, a Niterói Rally Team assume a vice liderança na categoria L200 RS, porém, seguida bem de perto da experiente dupla formada por Edu Piano e Solón Mendes, com apenas dois pontos de diferença (96 e 94, respectivamente). Os líderes são Peterson de Oliveira e Gilson Rocha, com 122 pontos.

De fato, o clima esquentou ainda mais, e a partir das próximas etapas, a briga pelo título do campeonato promete ser mais acirrada. As atenções agora se voltam para o município de Poços de Caldas, MG, onde no dia 25 de junho, essas feras voltam a ser reunir para a disputa da 4ª etapa da Mitsubishi Cup.