Provas acontecem neste final de semana no autódromo piracicabano
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Não serão poucas as atrações e novidades que cercam a disputa da segunda etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, que acontece neste sábado e domingo (14 e 15 de maio), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Além da presença do Dragster Light de seis cilindros do piloto Valtinho Costa, da equipe Grid Drag Racing Team, muitos outros carros e competidores já confirmaram presença nas provas do fim de semana.
A principal competição estadual da modalidade, e uma das principais do Brasil, em pista de 201 metros, deverá reunir mais de 150 pilotos de todo o país, divididos em 15 categorias. “O número de inscritos está bem maior do que a média”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento. “Temos carros vindos de Manaus (AM), para competir na Turbo A. Mas, ainda há participantes vindos do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso”, completa Danny.
Mas as novidades não param por aí, dentre dos carros confirmados, o público irá delirar com o Audi da equipe Belquip, pilotado por Edenilson Luna, o Beleza. “A máquina competirá na categoria Extreme 10,5 e o filho do piloto, Felipe Luna, irá estrear na Drag Junior”, informa Pepe, o locutor da prova.
O evento contará também com o Dodge pilotado por Alexandre Sanches, da equipe Nytron Drag Racing, a mesma que traz para a disputa o Ford Cobra mais veloz da arrancada brasileira, que é domado por Luiz Aparecido Rodrigues, ganhador da prova inaugural da temporada entre os carros de Traseira Super.
Outro que promete fazer barulho em sua estreia no ECPA é Washington Silva, com o Vectra bi-turbo, de 6 cilindros, que compete entre os carros da categoria Pro Mod. “Com certeza, teremos aqui no ECPA a presença dos melhores carros e pilotos do país, entre eles até um New Beetle, totalmente preparado”, diz Pepe.
