Home Outros Piloto Antonio Pizzonia disputará o Iroman Brasil em Florianópolis

Piloto Antonio Pizzonia disputará o Iroman Brasil em Florianópolis

0

Amazonense é o super atleta do automobilismo

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O piloto amazonense Antonio Pizzonia, que neste ano voltará a representar o Brasil na Superleague Formula, irá disputar o Ironman Brasil 2011, que acontece neste domingo em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

“Desde criança pratico diversos esportes. Ultimamente tenho me dedicado a pedalar, correr e também gosto de esportes aquáticos, muito comuns em Manaus. Como já fiz algumas maratonas e triatlos, agora chegou a hora de enfrentar o desafio do Iroman Brasil”, diz o piloto com passagens pela Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.

Privilegiado por ter nascido num ambiente livre de poluição e propício à prática de esportes, Antonio Pizzonia sempre foi um atleta vencedor e que leva a sério sua preparação física, usando diversas modalidades esportivas para preparar o corpo e a mente. Como parte dessa preparação, este triatleta enfrentará a única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí, passando pelo desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

“Nestes cinco meses antes do início da temporada eu me dediquei ao máximo à minha preparação física. Participar de provas como maratona, triatlo e agora do Ironman Brasil, além do prazer que me proporcionam, é uma forma de avaliar o estágio da minha condição física. É a união do bem-estar com a exigência da profissão”, comentou o “Jungle Boy”, como é conhecido no exterior.

Conhecido por sua preparação física bem acima da média entre os colegas de automobilismo, Pizzonia passou a se dedicar ainda mais quando em 2002 começou como piloto de testes na Fórmula 1. Naquela época já tinha a resistência e preparação adequadas para enfrentar a força G imposta pelas freadas e acelerações laterais por várias voltas seguidas nos exigentes circuitos, e passou a ter ainda mais prazer superando os seus limites.

“O carro de Fórmula 1 é o que mais exige fisicamente no automobilismo, seguido de perto pelo Formula Superleague. Para eu poder começar a temporada de corridas no automobilismo com motivação, força e disposição, quero terminar este Ironman Brasil. Acho que serão cerca de 13 horas de esforço, mas valerá a pena”, justifica o representante de Manaus.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile